Desde setembro de 2024, cerca de 10% dos peritos da Previdência Social fazem greve parcial, atendendo número reduzido de perícias, com isso, a partir desta segunda-feira (27), as perícias que estão direcionadas a médicos em estado de greve serão automaticamente reagendadas pela Dataprev para outro perito.
“Os médicos que aderiram à greve terão as agendas suspensas integralmente e será promovido o desconto integral dos salários referentes ao período em que o participante continuar em greve”, informou o Ministério da Previdência Social. O motivo da greve, de acordo com a pasta, é a inconformidade de associação da categoria com acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) que declarou ilegais dispositivos do acordo de greve de 2022, que reduziu em 40% a produtividade dos peritos.
De acordo com a pasta, os segurados que precisam passar por perícia serão notificados sobre o dia e o horário do novo agendamento por meio da Central 135 ou pelo aplicativo Meu INSS (mensagens automáticas).
“A medida administrativa visa proteger os requerentes e preservar o interesse público, assegurando a continuidade da prestação dos serviços públicos essenciais da Perícia Médica Federal e a realização dos atendimentos dos requerentes da Previdência Social.”
Segundo o ministério, a greve não teve comunicação prévia
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Personal é confundida com trans e impedida de usar banheiro de academia

Grupo de "extermínio" que cobrava para matar ministros é detido pela Polícia Federal

Haddad deve prestar esclarecimentos na Câmara Federal em junho

Polícia Federal abre inscrições para concurso com salários de R$ 14.164 a R$ 26.800

INSS permitiu descontos indevidos em aposentadorias e pensões, afirma PF

Avião "empina" durante embarque em Viracopos

Minha Casa, Minha Vida viabiliza 130 mil novas moradias em todo o país

INSS inicia devolução de descontos indevidos; veja o calendário de pagamentos

INSS: Novos empréstimos só serão liberados mediante biometria
