O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou na manhã desta quarta-feira (31) o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para receber seu sogro, Vicente Reinaldo, no hospital privado DF Star, em Brasília, onde está internado desde a véspera de Natal para realização de procedimentos cirúrgicos. O pedido de visita do pai de Michelle Bolsonaro foi apresentado ao STF nesta terça-feira (30).

Na última semana, o ex-presidente foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a deixar a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por condenar a trama da tentativa de golpe de Estado.
Na decisão publicada nesta manhã, o ministro justificou por que o apenado não pode receber visitas extras, mesmo estando em um hospital, e não em uma unidade prisional, o que gera um regime excepcional de custódia. O motivo é a “necessidade de garantir a segurança e a disciplina”.
“No caso concreto, o apenado encontra-se internado em unidade hospitalar, circunstância que impõe regime excepcional de custódia, distinto daquele existente no estabelecimento prisional, submetido às normas próprias do ambiente hospitalar e às orientações médicas. Dessa forma, diante das circunstâncias excepcionais da internação hospitalar, da necessidade de garantir a segurança e a disciplina, indefiro o pedido formulado.”
Internado no Hospital DF Star desde a quarta-feira da semana passada, o ex-presidente passou por cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral e, também, realizou outros três procedimentos para tentar conter crises persistentes de soluços, por meio do bloqueio do nervo frênico – responsável pelo controle do diafragma, músculo que atua na respiração.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TST diz que greve nos Correios não é abusiva, mas autoriza desconto

Moraes mantém tornozeleira em delegado investigado por obstrução no caso Marielle Franco

Com prêmio histórico de R$ 1 bilhão, Mega da Virada será sorteada hoje

Bolsonaro faz nova cirurgia na tarde desta terça-feira

Dono do Banco Master e ex-presidente do BRB prestam depoimento à PF

Anac faz operação em aeroportos com maior fluxo em 15 estados

Governo Federal publica calendário oficial de 2026 com feriados e pontos facultativos

Desemprego cai para 5,2%, menor taxa desde 2012, aponta IBGE

PGR arquiva pedido de advogado de MS contra Alexandre de Moraes no caso Banco Master


Moraes (Foto: Rosinei Coutinho)



