Ao participar de jantar oferecido pelas frentes parlamentares do Congresso Nacional Brasil-China e Brics, no clube do Exército, em Brasília, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse que tudo o que o atual governo pretende realizar é “buscar o bem-estar da população brasileira e, mais ainda, a inserção [do país] de forma altaneira, soberana, flexível e pragmática no concerto de todas as nações”.
O jantar foi uma homenagem de empresários que desejam intensificar o comércio com a China e da comunidade chinesa residente em várias cidades brasileiras, em reconhecimento aos esforços do vice-presidente de estreitar as relações entre os dois países.
Além de empresários e entidades que promovem o comércio e a cultura entre o Brasil e a China, também participaram do jantar em homenagem ao general Mourão, o chanceler brasileiro Ernesto Araújo, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, parlamentares, o corpo diplomático estrangeiro sediado no Brasil e integrantes de institutos de ensino da língua chinesa (mandarim) em cidades brasileiras.
“Deixo claro também que não mereço essas homenagens todas. Muito pelo contrário. Como soldado, apenas estou cumprindo meu dever, o dever para o qual, tanto o presidente Bolsonaro como eu, fomos eleitos no ano passado”, disse o vice-presidente.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 20 milhões

Mobilização nacional leva mulheres as ruas para protestar contra feminicídio

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada

Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

CPMI aprova quebra de sigilos de dono do Banco Master

Governo institui programa para reestruturar dívidas dos Estados com vetos

Sistema prisional brasileiro registra superlotação de 150%, aponta CNJ

Senado discute Auxílio Gás do Povo em audiência pública; proposta é do governo federal


O jantar foi oferecido a Mourão como reconhecimento de esforços para estreitar relações entre Brasil e China (reprodução)



