Um alerta emitido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), na qual o JD1 Notícias, teve acesso revela um perigoso plano do Primeiro Comando da Capital (PCC). A facção teria ordenado seus membros a reunir informações sobre servidores dos sistemas penitenciários em todo o país, visando executar esses funcionários.
As datas marcadas para os ataques seriam 28 de novembro e 3 de dezembro, segundo divulgou o Portal Metrópoles.
O foco do documento do MJSP, é direcionado aos servidores de Campo Grande e Brasília/DF, mencionando medidas adotadas para reduzir os riscos potenciais.
Além disso, foi revelado que o plano para atacar policiais penais federais pelo PCC permanece ativo, conforme alerta da Coordenação Geral de Inteligência do sistema penitenciário federal.
O documento, emitido em 27 de outubro deste ano, orienta os servidores a adotarem medidas preventivas, incluindo a restrição da exposição nas redes sociais, a manutenção de perfis privados e a recusa de solicitações de amizade de contatos suspeitos.
Outras orientações visam a preservação da segurança pessoal dos agentes, como evitar a divulgação de informações pessoais e funcionais em bancos de dados públicos, além de manter vigilância em relação a comportamentos suspeitos e verificação de ambientes ao adentrar recintos comerciais ou ao se aproximar da residência.
A gravidade da situação levou as autoridades a recomendar que informações suspeitas sejam imediatamente encaminhadas para análise da Inteligência do SPF. O documento ressalta a importância de cuidados adicionais diante da possível utilização de perfis falsos nas redes sociais pelo crime organizado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

"O Agente Secreto" lidera público entre lançamentos nacionais de 2025

Brasil prepara primeiro lançamento comercial de foguete a partir de Alcântara

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga







