A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (18) em São Paulo dois homens por tráfico internacional de drogas e apreendeu 89 pacotes de cocaína. Os suspeitos, que são irmãos, enviavam a droga pelos Correios para países da Europa e Ásia.
As investigações começaram em abril do ano passado, quando a PF foi avisada pela Alfândega da Receita Federal nos Correios em São Paulo da apreensão de correspondências postadas em agências de Santo André, São Bernardo e São Paulo com destino ao exterior com substâncias ocultas que poderiam ser drogas.
“A partir de então, foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos, quando as substâncias, enviadas ao exterior em envelopes prateados lacrados colocados em meio a certificados, diplomas e outros produtos de papelaria, foram encaminhadas para a perícia, confirmando se tratar de cocaína”, informou a PF por meio de nota.
As 89 remessas apreendidas hoje foram analisadas pela PF no âmbito do Projeto Faro Fino, ação permanente de triagem de correspondências e encomendas apreendidas com drogas ocultas nos Correios.
A investigação prosseguirá para identificação dos fornecedores das drogas e outros possíveis participantes do grupo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Entenda o que são 'redpill' e outros termos de ódio contra mulheres

Política de proteção a animais resgatados em desastres agora é lei

Câmara aprova uso de spray de pimenta para autodefesa de mulheres

Banco Central liquida fintech Dank por irregularidades e crise financeira

Brasil e África do Sul formalizam cooperação em defesa por decreto

Com pedido de vista de Zanin, julgamento de Silas Malafaia no STF é suspenso

Proposta autoriza isenção de ISS para serviços da Copa do Mundo Feminina

Anvisa aprova medicamento para crises de epilepsia farmacorresistente

Laudo do IML aponta lesões na face e pescoço de policial baleada em SP







