Com a participação do governador Reinaldo Azambuja, a executiva nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) fechou questão a favor da aprovação da Reforma da Previdência (PEC 06/2029), na tarde desta terça-feira (11). A direção nacional da legenda fez um encontro que teve a participação do relator da matéria na Comissão Especial, deputado Samuel Moreira, que é tucano.
No posicionamento anunciado pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, serão levados em consideração os destaques a serem apresentados pelo relator da matéria, envolvendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a aposentadoria rural, a securitização, as aposentadorias de professores e de policiais.
No período da manhã, durante a reunião do Fórum dos Governadores, Reinaldo voltou a reforçar que os gestores estaduais precisam “colocar as digitais na reforma”, defendendo uma posição única dos governadores no texto e enfatizando que conversaria com a bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional para votarem a favor da reforma. “Ficou acordado com o relator que vai ter mudança no texto que foi enviado à Câmara”, explicou o governador do Mato Grosso do Sul.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Cachorro é morto com dez tiros em frente a ponto de ônibus em SP

Adolescentes suspeitos de matar o cão Orelha voltam ao Brasil

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

Vídeo: Fuga com lulu-da-pomerânia termina na delegacia

Polícia Federal prende suspeito de planejar atentado terrorista no Brasil

Caso Orelha: Justiça dá 24 horas para redes removerem informações sobre adolescentes

CPMI do INSS retoma trabalhos com foco em banqueiros e ouvirá Vorcaro

Senado inicia 2026 com fila de sabatinas para cargos estratégicos

Saiba que sanções podem ser aplicadas a jovens que mataram cão Orelha

O deputado federal Beto Pereira e o governador Reinaldo Azambuja, com membros da executiva durante o encontro (reprodução)



