Com a participação do governador Reinaldo Azambuja, a executiva nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) fechou questão a favor da aprovação da Reforma da Previdência (PEC 06/2029), na tarde desta terça-feira (11). A direção nacional da legenda fez um encontro que teve a participação do relator da matéria na Comissão Especial, deputado Samuel Moreira, que é tucano.
No posicionamento anunciado pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, serão levados em consideração os destaques a serem apresentados pelo relator da matéria, envolvendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a aposentadoria rural, a securitização, as aposentadorias de professores e de policiais.
No período da manhã, durante a reunião do Fórum dos Governadores, Reinaldo voltou a reforçar que os gestores estaduais precisam “colocar as digitais na reforma”, defendendo uma posição única dos governadores no texto e enfatizando que conversaria com a bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional para votarem a favor da reforma. “Ficou acordado com o relator que vai ter mudança no texto que foi enviado à Câmara”, explicou o governador do Mato Grosso do Sul.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada

Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

CPMI aprova quebra de sigilos de dono do Banco Master

Governo institui programa para reestruturar dívidas dos Estados com vetos

Sistema prisional brasileiro registra superlotação de 150%, aponta CNJ

Senado discute Auxílio Gás do Povo em audiência pública; proposta é do governo federal

Gilmar Mendes estabelece que só a PGR pode iniciar impeachment de ministros do STF

Líder dos caminhoneiros e desembargador aliado de Bolsonaro anunciam greve geral


O deputado federal Beto Pereira e o governador Reinaldo Azambuja, com membros da executiva durante o encontro (reprodução)



