O governador Reinaldo Azambuja cumpre agenda em Brasília nesta terça-feira (11), onde se reúne com governadores para retomar as discussões sobre o projeto da reforma da Previdência, enviado pelo governo federal para apreciação no Congresso.
O debate sobre a inclusão de estados e municípios no texto da reforma deve ganhar evidência, na quinta reunião do Fórum dos Governadores, neste ano. “Já fizemos reuniões do Fórum nas quais todos se manifestaram favoráveis à inclusão de estados e municípios. Agora, precisamos dos votos dos parlamentares, para isso cada governador deve fazer o trabalho com a sua bancada, para poder levar votos ao plenário”, adiantou Reinaldo.
Deputado relator da reforma da Previdência na Câmara, Samuel Moreira, de São Paulo, divulgou que vai apresentar, na quinta-feira (13), relatório na Comissão Especial que analisa a proposta na Casa. “Samuel vai buscar consensualmente aquele texto que possa facilitar para que tenhamos os votos necessários”, avaliou o governador.
Prevista para durar a manhã toda, a reunião ainda será palco para discussão de outras pautas consideradas essenciais para o desenvolvimento do país: Fundeb, Plano Mansueto, securitização, Lei Kandir, cessão onerosa/bônus de assinatura, medida provisória 868/2018, que altera o marco legal do saneamento básico e PEC 51/2019, que trata do Fundo de Participação dos Estados.
Também em Brasília, Reinaldo se reúne com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para tratar de projetos relacionados à Malha Oeste e à Rota Bioceânica.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Viu a Bella? Cachorra sumiu na região do Tijuca

Promotora pede prisão de acusado em esquema de corrupção em Sidrolândia

Acusado de corrupção em Sidrolândia pede à Justiça para retirar tornozeleira

Dia do Consumidor: CDL alerta sobre os riscos da pirataria para o comércio

Eleitores de MS com TÃtulo em situação irregular tem até maio para regularizar

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 21 milhões

Amado Batista se casa com Miss Mato Grosso em cerimônia Ãntima

Com deficiência intelectual, homem some e preocupa famÃlia na Capital

Já trocou? Cerca de 9,7 mil famÃlias podem adquirir nova parabólica digital em MS
