Menu
Menu
Busca segunda, 23 de fevereiro de 2026
Gov IPVA Fev26
Brasil

Serasa inicia mutirão com descontos de até 99% em dívidas

A negociação pode ser feita até 1º de abril pelo site, aplicativo, WhatsApp ou nas agências dos Correios

23 fevereiro 2026 - 12h36Sarah Chaves

Quem está com o nome negativado tem uma nova chance para colocar as contas em dia. A Serasa começou nesta segunda-feira (23) um mutirão nacional de renegociação de dívidas, com descontos que podem chegar a 99%. As ofertas ficam disponíveis até 1º de abril.

Ao todo, mais de 2.200 empresas participam da ação, com cerca de 620 milhões de propostas de acordo. Entram na negociação dívidas com bancos, financeiras, empresas de água, luz e gás, operadoras de telefonia e outros serviços.

Segundo a Serasa, o mutirão acontece em um momento em que a inadimplência bate recorde no país.

Hoje, são 81,3 milhões de brasileiros com o nome negativado. No total, existem 327 milhões de dívidas em aberto, que somam R$ 524 bilhões. A maior parte das pendências está ligada a bancos e cartões de crédito (26,3%), contas básicas como energia e água (22%) e empresas financeiras (19,8%).

Em São Paulo, mais de 43 milhões de consumidores podem negociar cerca de 189 milhões de dívidas. O pagamento pode ser feito via Pix e, segundo a empresa, a retirada do nome da lista de inadimplentes é imediata após a quitação.

Na edição anterior do feirão, realizada entre novembro e dezembro do ano passado, foram fechados mais de 10,2 milhões de acordos em todo o país.

As negociações podem ser feitas pelo site da Serasa, pelo aplicativo oficial ou pelo WhatsApp (11) 99575-2096. Quem prefere atendimento presencial também pode procurar uma das mais de 7 mil agências dos Correios que participam da ação. O serviço é gratuito e, para negociar, é preciso apresentar um documento oficial com foto. As condições oferecidas nas agências são as mesmas disponíveis nos canais digitais.

Reportar Erro
Financial Informe Fev26

Deixe seu Comentário

Leia Também

STF; justiça
Política
Ordem dos Advogados aciona STF e pede fim do inquérito das Fake News
Alexandre Ramagem e Eduardo Bolsonaro  Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados e Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Política
STF proíbe governo de executar emendas indicadas por Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem
Foto: Divulgação
Brasil
Vale-regarga do 'Gás do Povo' é liberado em nova fase nesta segunda-feira
Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
Brasil
Aposentados e pensionistas começam a receber atrasados do INSS
Bafta
Brasil
Bafta anuncia vencedores e Brasil é indicado em três categorias
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Brasil
Prêmio da Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 105 milhões neste sábado
O pedido mais recente de domiciliar para Jair Bolsonaro foi apresentado pela defesa em 11 de fevereiro
Brasil
PGR diz que saúde de Bolsonaro não justifica domiciliar
Ministro André Mendonça
Brasil
Restrição do caso Master, devolução de documentos e equipe da PF; veja as decisões de Mendonça
Imagem ilustrativa
Brasil
Corpo de mulher é encontrado esquartejado dentro de mala
O texto autoriza governadores a solicitarem apoio das Forças Armadas em situações críticas
Brasil
Projeto amplia uso das Forças Armadas sem decreto de GLO

Mais Lidas

Trupe Teatro de Brincar
Cultura
Sesc Teatro Prosa reabre temporada 2026 com música, dança e espetáculo infantil
STF; justiça
Política
Ordem dos Advogados aciona STF e pede fim do inquérito das Fake News
Alexandre Ramagem e Eduardo Bolsonaro  Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados e Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Política
STF proíbe governo de executar emendas indicadas por Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem
Vítimas faleceram no decorrer do domingo
Polícia
Jovens que morreram após choque elétrico em Bonito são velados nesta segunda-feira