O Palácio do Planalto divulgou um vídeo no qual o presidente Michel Temer volta a comentar o resultado do Produto Interno Bruto (PIB), que cresceu 1% no primeiro trimestre de 2017, em comparação ao último trimestre de 2016. Segundo a gravação publicada na conta do presidente no Twitter, esse resultado “marca o renascimento da economia brasileira em base sólida e sustentável”.
A exemplo do que fez mais cedo em outra publicação na rede social, Temer voltou a dizer que o Brasil venceu a recessão e está crescendo “a uma taxa superior ao que boa parte dos analistas previam”. Diz ainda que a inflação ficará abaixo do centro da meta, que é de 4,5%. “O número de hoje marca o renascimento da economia brasileira em base sólida e sustentável. O crescimento registrado é uma conquista de todos os brasileiros. Com responsabilidade fiscal e social conseguimos voltar a crescer”, disse ao comentar os dados divulgados na manhã de hoje (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Temer associou a queda dos índices inflacionários à tendência de queda da taxa básica de juros, a Selic. Segundo ele, ao sair da recessão, o país iniciará uma fase de geração de emprego e renda. “Nossa inflação encerrará o ano abaixo do centro da meta. Isso significa mais poder de compra. Você poderá utilizar melhor o seu dinheiro”, disse.
“O controle da inflação permitiu a queda da taxa básica de juros, de 11,25% para 10,25% ao ano. Essa foi a sexta queda consecutiva da taxa Selic, desde outubro do ano passado, quando se encontrava no patamar de 14,25%”, acrescentou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada

Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

CPMI aprova quebra de sigilos de dono do Banco Master

Governo institui programa para reestruturar dívidas dos Estados com vetos

Sistema prisional brasileiro registra superlotação de 150%, aponta CNJ

Senado discute Auxílio Gás do Povo em audiência pública; proposta é do governo federal

Gilmar Mendes estabelece que só a PGR pode iniciar impeachment de ministros do STF

Líder dos caminhoneiros e desembargador aliado de Bolsonaro anunciam greve geral







