Durante seu pronunciamento na tarde desta quinta-feira (18) Michel Temer destacou que decidiu não renunciar à presidência da república. O pronunciamento foi feito após a divulgação de áudios, gravados pelo dono do JBS Joesley Batista, onde o presidente Michel Temer dá aval para a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Durante sua fala ele destaca que só está se pronunciando apenas hoje sobre o assunto porque tentou conhecer o conteúdo das gravações em que é citado. Ele disse que solicitou ao STF (Supremo Tribunal Federal) acesso aos documentos, mas até o momento não conseguiu.
Após falar sobre as dificuldades que Brasil vem passando e sobre que está sendo feito para reverter o quadro de crise ele anunciou que não renunciará."Não renunciarei. Sei o que fiz e sei da correção dos meus atos. Exijo investigação plena e muito rápida para os esclarecimentos ao povo brasileiro.
Se foram rápidas a gravações clandestinas, não podem tardar nas investigações e na solução respeitantemente a essas investigações", declarou.
Pedidos de renúncia
Mesmo com opositores e aliados do presidente defendendo a renúncia, o presidente decidiu permanecer no cargo. Nesta quarta-feira, após a divulgação dos áudios até aliados pediram a renúncia de Temer ao cargo de presidente. O assunto foi discutido na reunião da bancada do PSDB, que entende que a situação do presidente ficou insustentável.
O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado, declarou que a renúncia não é uma possibilidade, é “bom senso”. “Diante da gravidade do quadro e com a responsabilidade de não deixarmos o Brasil mergulhar no imponderável, só nos resta a renúncia do presidente Michel Temer e a mudança na Constituição. É preciso aprovar a antecipação das eleições presidencial e do Congresso Nacional”, afirmou.
Protagonista no impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), a advogada Janaína Paschoal, uma das autoras do pedido, também defendeu a renúncia.
Assista ao pronunciamento:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bastidores indicam saída de Haddad da Fazenda já em fevereiro

Ibama diz que vaqueiro foi alvo de emboscada na TI Apyterewa

PF apura tráfico internacional de brasileiros e exploração em esquema ligado a bets

Diárias de hotéis passam a ter 24 horas a partir desta segunda-feira

VÍDEO: Temporal derruba estátua da Havan

Acordo Mercosul x União Europeia entra em semana decisiva

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

CCJ vê contradições entre PL da Dosimetria e projeto antifacção

Petroleiros entram em greve cobrando reajuste real e fim de retrocessos








