Confusão e pancadaria marcaram a eleição para síndico em um condomínio na Zona Norte de São Paulo. Cerca de 600 pessoas estavam na reunião que tinha outros itens na pauta, como prestação de contas, previsão orçamentária e eleição do conselho consultivo. O condomínio tem 27 torres e 2.826 apartamentos, onde vivem cerca de 12 mil pessoas.
De acordo com moradores que estavam na reunião, a confusão começou quando o atual síndico apresentou cerca de 500 procurações. “Quando uma comissão chegou a verificar que muitas eram inconsistentes, ele simplesmente cancelou a assembleia. E simplesmente pegaram as procurações e foi aí que começou o tumulto”, disse o morador Márcio Marin à reportagem da Globo.
Registros da reunião mostram algumas pessoas tentando sair com documentos e um grupo impedindo. “Os vídeos mostram seguranças pegando procuração, rasgando, conselheiros pegando procuração, escondendo debaixo da camisa, da calça”, disse Antonio Carlos Campanharo, em entrevista ao SPTV.
Quatro candidatos disputavam o cargo de síndico. Entre eles, Luis Junqueira, que está há oito anos na função. Ele disse que respeitou a lei e a convenção do condomínio na assembleia. Afirmou, também, que foi surpreendido com manifestações violentas e decidiu suspender a votação para preservar a segurança de todos.
Veja omomento da confusão:
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF anuncia que Cármen Lúcia será relatora de código de ética da Corte

Novas regras de segurança do Pix entram em vigor nesta segunda-feira

INSS retoma atendimento presencial em agências do país

Depoimento de Daniel Vorcaro à CPMI do INSS é considerado "de grande relevo"

Com sessão extraordinária, TSE inicia Ano Judiciário de 2026 nesta segunda

Novo mínimo entra em vigor com aumento de R$ 103

PRF restringe tráfego de veículos pesados em feriados de 2026

Com média de 232 por dia, Brasil registrou 84.760 desaparecimentos em 2025

Lula tem evolução satisfatória após cirurgia de catarata

A pancadaria começou quando o atual síndico apresentou cerca de 500 procurações (Reprodução/Internet)



