Campo Grande vai ter um novo Fórum da Mulher, da Infância, Adolescência e do Idoso. Para isso, um terreno foi doado e ficará ao lado da Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande. O local vai abrigar as varas da violência doméstica e familiar contra a mulher de Campo Grande e serviços judiciais da infância e adolescência.
Na quarta-feira, dia 27, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Desembagador Sérgio Fernandes Martins, assinou junto com o Superintendente do Patrimônio da União (SPU) em Mato Grosso do Sul, Tiago Resende Botelho, e o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antonio Carlos Vieira, a documentação relativa à doação da área destinada à construção do Fórum.
O novo Fórum vai ser construído num espaço total de 5.440 m². O projeto vai ser executado em parceria com o Governo Estadual e com colaboração do Governo Federal. O convênio, por sua vez, vai ser administrado pela Sejusp e a dotação orçamentária vai ser do TJMS.
O presidente do TJMS falou que o Poder Judiciário está muito feliz com essa conquista e vai trabalhar com afinco para garantir que a construção do novo Fórum tenha início ainda este ano.
A cerimônia contou com a presença da Desembargadora Elizabete Anache, responsável pela Coordenadoria da Infância e Juventude; da Desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar; do Desembargador Lúcio Raimundo da Silveira; juízes auxiliares e autoridades do Ministério Público, Defensoria Pública, OAB/MS, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Campo Grande e outros convidados.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Comerciantes reclamam de falta de organização e diálogo da prefeitura no Natal do Centro

Divulgada lista para 96 apartamentos do Condomínio Residencial Jorge Amado

Procon-MS e Energisa fazem mutirão com até 98% de descontos para quitar dívidas

Tribunal de Contas aponta que prefeita tem poder excessivo para definir gratificações salariais

Após identificar falhas, TCE cobra transparência total da "folha secreta" em Campo Grande

Sem data para receber, motoristas devem estender greve para quinta na Capital

Inscritos da EMHA são convocados para receber energia solar pelo Credihabita

Governo do Estado vai investir R$ 500 mil para fortalecer rede hospitalar da Capital

Estado autoriza adesão ao programa federal de renegociação de dívidas


Presidente do TJ Des. Sérgio Fernandes Martins e outras autoridades - (Foto: Reprodução/TJMS)




