A prefeita Adriane Lopes sancionou a criação do Programa de Integridade no âmbito do Poder Executivo Municipal (PIM), que deve agregar um conjunto de medidas institucionais voltadas à prevenção, detecção, punição e à remediação de fraudes e de atos de corrupção nas estruturas organizacionais.
As ações devem incluir o procedimento realizado pelas Unidades Gestoras para identificar, avaliar, administrar e controlar potenciais eventos ou situações e fornecer resultados quanto ao alcance dos objetivos das organizações públicas.
O Programa de Integridade Municipal (PIM) propõe que os responsáveis pelas atividades das Unidades Gestoras e áreas afins trabalhem, conjuntamente, de forma coordenada minimizando os possíveis riscos de integridade.
O Programa será implantado inicialmente, como projeto piloto, na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e dentro de 18 meses, a contar da data de publicação do Decreto divulgado hoje (9), todas as Unidades Gestoras da Prefeitura deverão estar inseridas ao PIM.
O executivo através da Escola de Governo do Município em conjunto com a Escola de Governo do Estado (Escolagov), irá fornecer capacitação e desenvolvimento com orientação e aconselhamento técnico necessários para implantação do Programa, além do monitoramento e acompanhamento das etapas e das ações práticas em execução.
Para garantir a efetividade das ações foi criado ainda, o Comitê de Gestão de Integridade do Município de Campo Grande-MS, sendo que os membros e suplentes, serão efetuadas por Portaria do Chefe do Poder Executivo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Acusado de matar em bar do Santa Luzia é absolvido pelo júri em Campo Grande

Área da 'Favela do Mandela' passa por recuperação após desocupação

Detran-MS não terá expediente quinta, sexta e segunda de feriado

JD1TV: Passageiros 'fecham' Terminal Nova Bahia por falta de ônibus

Shopping traz programação especial de Páscoa para toda família

Operação emergencial: Força-tarefa quer realizar até 2 mil tapa buracos por dia

Moradores denunciam "abandono" de canteiro central da Avenida Aracruz

Atenção, motoristas! Confira o reordenamento do trânsito no entorno do Parque dos Poderes

"O pedágio tem que ser suspenso", aponta deputado em audiência sobre a BR-163
