A Prefeitura de Campo Grande retoma nesta terça-feira (6) o Programa de Pagamento Incentivado (PPI), também conhecido como Refis. O prazo normal acabou no dia 31 de outubro, mas a Prefeitura prorrogou a validade para 23 de dezembro, após aprovação de projeto de lei na Câmara de Campo Grande.
Agora, o contribuinte tem até o dia 23 de dezembro para aproveitar os descontos de até 85%, no pagamento à vista, para quitar débitos com a Prefeitura de Campo Grande.
Para pagamento parcelado ou reparcelamento, no máximo de seis parcelas, a remissão permanece em 70%. Já para quem parcelar em 12 vezes, o desconto chega a 25% nos juros. Por fim, a proposta prevê que para pagamento até o fim de dezembro seja mantida a anistia de 75% do valor consolidado da multa por infração ou acessória, o que contempla penalidade por limpeza de terreno, por exemplo.
O secretário Municipal de Finanças e Planejamento Pedro Pedrossian Neto lembra que este é mais um momento para o contribuinte aproveitar e quitar suas dívidas com desconto. “Cada caso é um caso, mas dependendo, o valor chega a ter anistia de 50% do valor total, pois a maior parte é de multas e juros”, explica.
Para aderir ao Refis, o contribuinte deve solicitar a emissão do Documento de Arrecadação Municipal – Guia DAM com o benefício concedido para pagamento à vista, ou parcelado, na Central de Atendimento, antiga Câmara Municipal, localizado na Rua Arthur Jorge n. 500, Centro.
A Prefeitura ressalta que o programa proposto não se caracteriza como Renúncia de Receita, conforme previsto no art. 14 da L.C 101/2000, visto que há compensação de créditos, com aumento de receita.
Serviço:
A Central de Atendimento funciona na Rua Arthur Jorge, 500 e o horário de atendimento é das 8 às 16 horas, inclusive no horário de almoço.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Peão é resgatado após ser pisoteado por cavalo no Pantanal

Para Riedel, assinatura da Rota da Celulose abre nova fase da infraestrutura em MS

Campo Grande ganha voo direto para Belo Horizonte a partir de abril de 2026, anuncia Azul

Fumacê percorre cinco bairros nesta sexta-feira na Capital

Sem elevar impostos, Riedel aposta em austeridade e qualidade do gasto

Vídeo: Gerente da Energisa alerta para cuidado redobrado com instalações no Carnaval

Agetran anuncia interdições em vias de Campo Grande neste fim de semana

Projeto-piloto mapeia situação documental de indígenas migrantes em MS

'Batida' do Ministério da Saúde no SAMU ocorre após caso parar no Ministério Público


Para pagamento parcelado ou reparcelamento, no máximo de seis parcelas, a remissão permanece em 70% (Divulgação/PMCG)



