Menu
Busca quarta, 20 de março de 2019
(67) 99647-9098
Cidade

Comissão organizadora do Wildfire 2019 se reúne para alinhar ações

A Conferência Internacional de Combate a Incêndios Florestais – Wildfire – visa a preservação e uso sustentável do meio ambiente mundial

17 fevereiro 2019 - 09h15Assessoria

Membros da Comissão Organizadora local da Conferência Internacional de Combate a Incêndios Florestais – WildFire 2019, o maior evento mundial do gênero, e que acontecerá na capital de Mato Grosso do Sul – 28 de outubro a 1º de novembro -, realizaram reunião técnica na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), na semana passada.

A Conferência Internacional de Combate a Incêndios Florestais (Wildfire) visa a preservação e uso sustentável do meio ambiente mundial. Para tanto vai reunir as partes envolvidas na gestão de incêndios florestais e seus campos relacionados, como silvicultura, clima e meteorologia, ecossistemas, desastres e segurança e saúde humana. Os participantes partilharão conhecimentos e experiências sobre a metodologia de gestão de incêndios e debaterão estratégias para o reforço da cooperação internacional.

A organização do Wildfire 2019 que ocorre na capital, está sob responsabilidade da Semagro, por meio da Fundação de Turismo de MS (Fundtur-MS) e do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul); da Superintendência Estadual do Ibama; e da Prefeitura de Campo Grande.

Participaram da reunião, os superintendentes da Semagro, Bruno Bastos e Rogério Beretta; o secretário Executivo da Câmara Setorial de Florestas, Francisco de Sollberger Pacca; e o servidor Marcus Vinícius Perez, do Prevfogo; o coordenador Nacional, Gabriel Zacharias; o coordenador Estadual do Prevfogo, Marcio Yule; e Aline Cavalcante, de Brasília.

Wildfire em MS

A decisão de trazer para Campo Grande o Wildfire 2019 foi tomada em fevereiro de 2016, em reunião entre o secretário da Semagro, Jaime Verruck, e o então superintendente do Ibama, Márcio Ferreira Yule, e a coordenadora do Núcleo de Interagências, Lara Stei. Também participaram o diretor de Licenciamento, Ricardo Eboli e a diretora de Desenvolvimento, Thais Caramori, ambos do Imasul.

Representantes do Ibama haviam participado da Conferência realizada em Seul, em 2015, e conseguiram captar o evento para Mato Grosso do Sul na edição de 2019, mas faltava o envolvimento do Estado que foi acertado após a reunião com Verruck.

O Wildfire acontece de quatro em quatro anos. O primeiro foi em 1989, em Boston (USA), em 1997 em Vancouver (Canadá), em 2002 em Sidnei (Austrália), em 2007 na cidade de Sevilha (Espanha) e em 2011 em Sun City (África do Sul).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Funesp inaugura academia ao ar livre no bairro Cidade Jardim
Cidade
Reinaldo e Marquinhos entregam casas nesta terça-feira, na capital
Cidade
Bairro Cidade Jardim ganha academia ao ar livre
Cidade
Pesquisa detecta queda no preço de fraldas descartáveis
Cidade
Herbert é nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico da capital
Cidade
Problemas da capital serão discutido em seminário no próximo sábado
Cidade
Ato contra o STF será às 17 horas na Afonso Pena
Cultura
Noite cultural na Esplanada Ferroviária lança semana do artesão
Cidade
Estácio de Sá oferece serviços gratuitos no Parque das Nações
Cidade
Curso de TI da prefeitura qualifica 32 alunos na capital

Mais Lidas

Polícia
Orgia em motel vira caso de polícia
Polícia
Imagens fortes - Mais um é executado em menos de 24 horas na fronteira
Polícia
Vídeo - Um morre e outro fica ferido em execução na fronteira
Polícia
Adolescente é estuprada por quatro homens em Aquidauana