Menu
Busca quarta, 21 de agosto de 2019
(67) 99647-9098
Cidade

Debate sobre meio ambiente está com inscrições abertas

O encontro ocorre no dia 6 de maio no auditório do Crea, em Campo Grande

12 abril 2019 - 13h15Da redação com assessoria

A sexta edição do Desafios e Oportunidades das Engenharias no Desenvolvimento Industrial de Mato Grosso do Sul (DEMI-MS), será realizada no próximo mês em Campo Grande, com um dia inteiro de debates sobre os desafios e oportunidades das engenharias e o meio ambiente de Mato Grosso do Sul.

O evento que acontece no dia 6 de maio, às 8h30, no auditório do Crea-MS é realizado pela Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos (Abemec-MS) e coorganizado pela Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Fenemi). 

O seminário discute a participação e contribuição dos engenheiros, das mais diversas áreas, no avanço tecnológico das indústrias sul-mato-grossenses. Esta edição, em especial, inclui as questões ligadas ao Meio Ambiente como tema central dos debates.

“Nosso estado é rico em belezas naturais e em recursos também. O tipo de discussão que queremos provocar é como avançar no setor industrial, utilizando tecnologia, criando empregos, mas principalmente, que esse crescimento respeite o nosso meio ambiente”, defende o presidente da Abemec-MS, eng. Manoel Rodrigues.

O evento é patrocinado pelo sistema Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia e Mútua.

Programação – No período da manhã, após a abertura oficial do evento, dois temas serão colocados em pauta: os aspectos legais da manutenção e descarte dos gases refrigerantes, e a água como fluido refrigerante. As palestras serão ministradas pelos engenheiros Christiane Lacerda e Paulo Sergio Carvalho, respectivamente. A mediação será feita pelo presidente da Abemec do Distrito Federal, eng. Gutemberg Rios.

Já no período vespertino, serão quatro palestras. O engenheiro Gerson Catapano fala sobre descarte de peças de manutenção. A seguir, a engenheira Glenda dos Santos apresenta “Produtos químicos usados em manutenção”. O tema eficiência energética é trazido à discussão pelo presidente do Sindratar-SP, eng. Carlos Trombini. E encerrando a programação do evento, o futuro da biomassa em Mato Grosso do Sul é apresentado na última palestra. A mediação do período da tarde fica por conta do eng. Francisco Medeiros.

Inscrições – As inscrições gratuitas podem ser feitas no site da Abemec-MS: www.abemecms.org.br ou diretamente no link: http://bit.ly/demi_ms. Haverá emissão de certificados de participação. 

O Crea-MS fica localizado  na rua Sebastião Taveira, 272, bairro Monte Castelo, Campo Grande, MS.

 

Prefeitura - Niver CG

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Agehab tem três projetos para habitação de interesse social
Cidade
Prefeitura divulga gabarito preliminar do concurso na área da saúde
Cidade
Voos acontecem sem atrasos e cancelamentos no aeroporto nesta manhã
Cidade
Cinco empresas “brigam” por licitação de R$ 1 milhão
Cidade
Vídeo - Eduardo Costa cita Campo Grande como modelo para o Brasil
Cidade
Prefeitura quer transformar Hotel Campo Grande em residencial da Emha
Cidade
Obras de recapeamento e drenagem na Vila Nasser serão retomadas
Cidade
AO VIVO – Emha sorteia 160 unidades habitacionais em Campo Grande
Cidade
Guarda inaugura base para reforçar a segurança na região do Anhanduizinho
Cidade
VÍDEO - Acompanhe o sorteio de unidades habitacionais em Campo Grande

Mais Lidas

Geral
Servidor público comete suicídio com cinto
Brasil
Vídeo mostra momento em que sequestrador é executado pelo BOPE
Polícia
Antes de suicídio, PM desabafa em carta de despedida
Geral
Mãe vende carreteiro para custear cirurgia de filha com cranioestenose