Menu
Busca terça, 25 de junho de 2019
(67) 99647-9098
Cidade

Debate sobre meio ambiente está com inscrições abertas

O encontro ocorre no dia 6 de maio no auditório do Crea, em Campo Grande

12 abril 2019 - 13h15Da redação com assessoria

A sexta edição do Desafios e Oportunidades das Engenharias no Desenvolvimento Industrial de Mato Grosso do Sul (DEMI-MS), será realizada no próximo mês em Campo Grande, com um dia inteiro de debates sobre os desafios e oportunidades das engenharias e o meio ambiente de Mato Grosso do Sul.

O evento que acontece no dia 6 de maio, às 8h30, no auditório do Crea-MS é realizado pela Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos (Abemec-MS) e coorganizado pela Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Fenemi). 

O seminário discute a participação e contribuição dos engenheiros, das mais diversas áreas, no avanço tecnológico das indústrias sul-mato-grossenses. Esta edição, em especial, inclui as questões ligadas ao Meio Ambiente como tema central dos debates.

“Nosso estado é rico em belezas naturais e em recursos também. O tipo de discussão que queremos provocar é como avançar no setor industrial, utilizando tecnologia, criando empregos, mas principalmente, que esse crescimento respeite o nosso meio ambiente”, defende o presidente da Abemec-MS, eng. Manoel Rodrigues.

O evento é patrocinado pelo sistema Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia e Mútua.

Programação – No período da manhã, após a abertura oficial do evento, dois temas serão colocados em pauta: os aspectos legais da manutenção e descarte dos gases refrigerantes, e a água como fluido refrigerante. As palestras serão ministradas pelos engenheiros Christiane Lacerda e Paulo Sergio Carvalho, respectivamente. A mediação será feita pelo presidente da Abemec do Distrito Federal, eng. Gutemberg Rios.

Já no período vespertino, serão quatro palestras. O engenheiro Gerson Catapano fala sobre descarte de peças de manutenção. A seguir, a engenheira Glenda dos Santos apresenta “Produtos químicos usados em manutenção”. O tema eficiência energética é trazido à discussão pelo presidente do Sindratar-SP, eng. Carlos Trombini. E encerrando a programação do evento, o futuro da biomassa em Mato Grosso do Sul é apresentado na última palestra. A mediação do período da tarde fica por conta do eng. Francisco Medeiros.

Inscrições – As inscrições gratuitas podem ser feitas no site da Abemec-MS: www.abemecms.org.br ou diretamente no link: http://bit.ly/demi_ms. Haverá emissão de certificados de participação. 

O Crea-MS fica localizado  na rua Sebastião Taveira, 272, bairro Monte Castelo, Campo Grande, MS.

 

Assembleia para todos - junho-19

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Duas entradas do Parque das Nações serão fechadas para desassoreamento
Cidade
Com mais investimentos criminalidade em MS cai 16%
Cidade
Vereadores divergem sobre criação de CPI do Transporte Coletivo
Cidade
Supermercado Real é autuado pela venda de produtos vencidos
Cidade
Terminais serão reformados na capital com investimento de R$ 5,4 mi
Cidade
Médicos da Santa Casa decidem paralisar devido a atraso salarial
Cidade
Exame toxicológico reduz consumo de drogas nas estradas
Cidade
Vestibular de inverno da faculdade do Senai está com inscrições ebertas
Cidade
Prefeitura inaugura novo ecoponto da capital
Cidade
Shin tzu com um olho só, é encontrada e jovem procura pelos donos

Mais Lidas

Brasil
Pai encontra corpo da filha desaparecida na casa do ex-namorado
Polícia
Pilar de concreto cai e mata criança deitada em rede
Polícia
Pai atira em filho por causa de cobrança de dívida e foge
Cidade
Supermercado Real é autuado pela venda de produtos vencidos