Desenvolvido para tirar as dúvidas da população em relação ao coronavírus, o Disque Denúncia Coronavírus atendeu, entre 24 e 27 de março, mais de 500 chamadas telefônicas dos sul-mato-grossenses. A maioria dos registros se tratava de questionamentos sobre os sintomas da doença.
“É um serviço exclusivo de atendimento e uma forma de tranquilizar a população e orientar a melhor conduta possível. O número de atendimento é 67 3311 6262 e é realizado por uma equipe de 12 médicos”, afirma a major do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Karoline Ribeiro.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Joílson Alves do Amaral, apresentou a estrutura deste serviço. “Criamos um posto de teleatendimento, onde termos 10 atendentes bombeiros que foram capacitados pela Secretaria de Estado de Saúde, supervisionados pelos médicos. Caso a dúvida necessitar uma intervenção médica, o médico vai entrar na ligação e vai fazer, então, sua abordagem de forma que a população seja esclarecida”, explicou durante a transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo de MS nesta semana.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Campo Grande publica calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

Campo Grande terá várias interdições no trânsito neste fim de semana








