O combate ao mosquito Aedes aegypti passará por quatro bairros de Campo Grande nesta quinta-feira (15), com a aplicação do inseticida por meio da borrifação ultrabaixo volume (UBV), conhecida como fumacê.
As equipes da Gerência de Controle de Endemias Vetoriais (GCEV), percorrem das 16h às 22h, ruas dos bairros Tiradentes, São Lourenço, Nova Lima e Novos Estados.
Para aumentar a eficácia do produto, a orientação é que os moradores mantenham portas e janelas abertas durante a passagem dos veículos, permitindo que o inseticida alcance os locais onde os mosquitos costumam se abrigar.
A Sesau informa que o serviço pode ser adiado ou cancelado em caso de chuva, ventos fortes ou neblina, condições que comprometem a aplicação.
O inseticida utilizado atua principalmente sobre os mosquitos adultos, especialmente as fêmeas, responsáveis pela transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pastor acusado de estupro pede para deixar Conselho de Ética de Pastores de Campo Grande

Fumacê percorre cinco bairros de Campo Grande nesta terça-feira

Hospital Universitário alerta para informação falsa sobre Mutirão da Mulher

VÃtima que acusou secretário da Sejuv de estupro recebe mensagens de intimidação

Perfumes, eletrônicos e roupas serão vendidos em bazar solidário na Capital

Justiça nega liberdade a homem que matou Edson a tiros em conveniência de Campo Grande

Juiz proÃbe técnico em optometria de atuar sem médico e multa pode chegar a R$ 100 mil

Nomeado na prefeitura de Campo Grande, pastor é afastado após denúncia de estupro

Policiais presos em cadeia na Capital enfrentam riscos em contato com detentos comuns


Fumacê passará por 4 bairros nesta segunda-feira (PMCG)



