Menu
Menu
Busca segunda, 08 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Cidade

Greve dos ônibus não passa de boato, afirma João Rezende

De acordo com o presidente do Consórcio Guaicurus, reajuste dos salários será discutido no TRT

05 dezembro 2019 - 16h12Mauro Silva    atualizado em 05/12/2019 às 17h16

O diretor-presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, afirmou que não haverá greve nesta sexta-feira (6), ele foi categórico em dizer que paralização não passa de boatos, já que STTCU (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) e a concessionária assinaram um acordo para que reajuste dos trabalhadores seja decidido em reunião no Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul. O documento para negociações foi protocolizado no Tribunal na manhã desta quinta-feira (5).

Rezende disse que os trabalhadores pedem um reajuste de 13%. “Oferecemos aumento de acordo com a inflação, mas estamos tentando negociar”, afirmou.

“Não haverá greve, a informação não passa de boatos, o consórcio assinou juntamente com o STTCU um documento para que o Tribunal do Trabalho intermedie as negociações para que tudo seja decidido com transparência”, acrescentou.

Ainda de acordo com o presidente da empresa responsável em gerir o transporte coletivo de Campo Grande, uma possível greve seria ilegal, pois ainda não se esgotaram as tratativas em relação ao aumento nos salários dos funcionários. João disse que a população não pode ser prejudicada com uma paralização que não tem embasamento jurídico.

“Estamos, através da imprensa, tranquilizando os usuários do transporte coletivo e esclarecendo que todos podem usar os ônibus na manhã desta sexta-feira, pois todos irão rodar normalmente”, disse Rezende.

Os rumores de greve iniciaram na última quarta-feira (4), logo após uma reunião entre os funcionários do transporte coletivo, sindicato da categoria e o Consórcio Guaicurus. Ao sair da reunião, os trabalhadores não concordavam com o resultado do encontro e ameaçaram uma manifestação para amanhã, mas o ato já foi descartado.

Aumento da tarifa

Em relação ao aumento na tarifa do transporte coletivo, João Rezende disse que não gostaria de associar o reajuste dos trabalhadores ao tema, pois ele explica que vários fatores incidem no preço da passagem de ônibus como a manutenção dos veículos, números de passageiros, inflação entre outros.

“Os valores são cumpridos de acordo com o contrato, e o reajuste na passagem é discutida sempre em outubro, porém no ano passado isso aconteceu em dezembro o que deve se repetir neste ano. Acredito que até a metade deste mês vamos nos reunir com a prefeitura para as tratativas”, explicou o presidente do Consórcio.

Reportar Erro
Energisa Nov-Dez 25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fachada UPA
Cidade
Mais de 70 médicos são convocados para reforçar saúde na Capital
'Atestado Responsável' muda regras nas unidades de saúde da Capital
Cidade
'Atestado Responsável' muda regras nas unidades de saúde da Capital
Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande
Cidade
Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande
Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
O tráfego será monitorado por agentes de trânsito posicionados em oito pontos estratégicos.
Cidade
Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios
MS-040 vai passar por nova pavimentação
Cidade
Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia
Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande
Cidade
Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande
Prédio do TRE no Parque dos Poderes
Cidade
TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Caminhão quase ficou sem uma das rodas
Cidade
Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Mais Lidas

Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
Inscreva-se
Educação
UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica