Menu
Busca sábado, 07 de dezembro de 2019
(67) 99647-9098
TJMS Dezembro-19
Cidade

Prefeitura “fecha o cerco” contra o Consórcio Guaicurus após manifestação

Dois procedimentos administrativos foram abertos para apurar irregularidades

18 novembro 2019 - 17h20Joilson Francelino, com informações da assessoria

A Prefeitura de Campo Grande abriu dois processos administrativos para apurar as irregularidades cometidas pelo Consórcio Guaicurus na última sexta-feira (15), que culminou em manifestação de usuários do transporte coletivo, no Terminal Morenão.

Um dos procedimentos está sendo feito pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e outro pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg).

A Agereg vai apurar se houve quebra das cláusulas contratuais, que impõe as obrigações contra o Consórcio Guaicurus, caso tenha havido algum descumprimento contratual vai ser aplicada multa. A investigação terá como base a Lei n. 4584/2007 e se for comprovado o descumprimento, a multa pode chegar a R$ 22.976,67, de acordo com os cálculos da prefeitura.

Já com base nos equipamentos de georreferenciamento (GPS) instalados nos ônibus, o processo administrativo da Agetran verificou o que ocorreu com o ônibus da linha 072 (ônibus de nº 1262), que deveria chegar ao Terminal Morenão às 7h18, da sexta-feira (15).

Conforme o equipamento, foi constatado que o ônibus parou de funcionar próximo ao Terminal Hércules Maymone às 7h09. Às 7h15, um ônibus reserva (ônibus de nº 1314) começou a circular para dar continuidade ao serviço de sistema integrado do transporte coletivo. Como o veículo deixou de funcionar próximo ao Terminal Hércules Maymone, as pessoas que estavam no ônibus foram encaminhadas para este terminal e seguiram viagem.

O ônibus reserva que foi acionado chegou ao local onde o outro veículo estava quebrado e ao invés de seguir para o Terminal Morenão, que seria o percurso programado, voltou para o Terminal Nova Bahia, por determinação do Consorcio Guaicurus. Omitindo assim, a chegada e saída previstas no Terminal Morenão.

A operação do sistema integrado do transporte coletivo voltou à normalidade às 7h53, com cerca de 35 minutos de atraso, já que a linha que quebrou deveria estar no local às 7h18.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
“Condomínio das Araras” no Parque dos Poderes vai parar em série da Ancine
Cidade
Cidade do Natal abre as portas no dia 13
Cidade
Greve dos ônibus não passa de boato, afirma João Rezende
Cidade
Temporal derruba árvore e interdita rua no Santa Fé
Cidade
Confira as interdições deste fim de semana e evite transtornos no trânsito
Cidade
Com reajuste, conta de água aumentará em janeiro
Cidade
Recapeamento na 14 de Julho começa este mês, garante secretário
Cidade
Prefeitura lança projeto para reforçar segurança na cidade
Cidade
IPTU sorteará 24 prêmios para contribuintes adimplentes
Cidade
Avenida Mato Grosso recebe decoração natalina nesta terça-feira

Mais Lidas

Política
Brasil e Paraguai terão livre comércio de automóveis
Política
Azambuja debate democracia em Congresso Nacional
Internacional
EUA e Talibã do Afeganistão retomam negociação de paz
Brasil
Criança fica presa em penela de pressão por quase uma hora