O secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, repudiou a ação dos guardas municipais que usaram spray de pimenta durante a manifestação contra o atraso de ônibus no Terminal Morenão ocorrida na última sexta-feira (15).
Em coletiva nesta segunda-feira (18), Valério ressaltou que “não era necessário o uso de spray, nem armas longas”. “Houve algumas falhas de procedimento. Primeiro, já foi amplamente divulgado a falta de diálogo. Segundo, a questão do uso do spray de pimenta, em determinados ambientes não é apropriado, aquele ambiente principalmente se tratando de muitas mulheres e crianças, ele foi indevido sim. Estamos revendo alguns procedimentos”, disse.
O comandante da Guarda, Anderson Gonzaga, ressaltou que a ocorrência poderia evoluir para uma situação pior. “Eles [agentes] acharam melhor ter tomado essa medida para que a ocorrência ela não evoluísse, assim, mantendo tanto a segurança das pessoas que estavam ali querendo ir ao seu destino, como da própria guarnição”, relatou.
Três agentes do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) ficarão afastados por 60 dias, a partir desta segunda. Um procedimento administrativo será aberto para investigar a conduta dos servidores que também passarão por um novo treinamento.
Relembre
Aproximadamente 50 pessoas protestaram na última sexta-feira, contra o atraso no ônibus da linha 72, que faz o itinerário Morenão/Nova Bahia. De acordo com a prefeitura, o motivo do atraso se deu por um defeito no ônibus que atendia a linha e a demora na chegada de outro veículo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ não aceita tese de 'acidente' e mantém condenação por feminicídio na Capital

Mulher dá entrada ferida em hospital e companheiro é preso na rodoviária de Deodápolis

VÍDEO: Operação da PM em Rio Brilhante mira motos com escapamentos adulterados

VÍDEO: Monster truck atropela multidão na Colômbia e deixa 3 mortos e 38 feridos

Homem é socorrido após levar facada no pescoço em alojamento em Maracaju

TJMS mantém 51 anos de prisão a homem por estupro de enteados em Campo Grande

Hospital de Câncer Alfredo Abrão recebe equipamento de radioterapia de mais de R$ 10 milhões

Acidente de moto mata jovem de 19 anos no bairro São Conrado, em Campo Grande

Operação em Deodápolis prende envolvido com tráfico e apreende moto de 'delivery'

O comandante da Guarda Civil Metropolitana, Anderson Gonzaga, o secretário Valério Azambuja e o comandante do GPI, Jair Viana (Sarah Chaves)


