Um homem foi preso em flagrante por pesca ilegal durante o período de defeso no domingo (11), em uma ação de fiscalização ambiental realizada na região do Rio Aquidauana, em Terenos. A ocorrência foi registrada durante a Operação Piracema, conduzida pelo 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental.
A prisão ocorreu na MS-477, na área conhecida como Ponte do Grego/Barretina, onde os policiais flagraram o suspeito praticando pesca predatória em uma corredeira, local considerado sensível para a reprodução de peixes. Com ele, foram apreendidos um exemplar de dourado e um de jurupoca, espécies protegidas durante o período de defeso.
Mais cedo, equipes também realizaram fiscalizações na MS-352, rodovia que liga Terenos à comunidade Ponte do Grego, com abordagens a veículos e pessoas, além de vistorias e orientações sobre a proibição da pesca nesta época do ano.
Após o flagrante, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Terenos, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A Operação Piracema segue em andamento em todo o Estado, com ações voltadas à repressão de crimes ambientais durante o período de reprodução dos peixes
Deixe seu Comentário
Leia Também

Adolescente é ameaçado de morte pelo pai ao defender a mãe em Nova Alvorada do Sul

Sul-mato-grossenses podem aderir até fim do mês projeto de valor fixo na conta de luz

Prefeitura diz que fornece comida nas UPAs e promotora pede informações sobre licitação

Guarda Municipal socorre bebê após ingestão de produto de limpeza em Corumbá

Vídeo com críticas à Santa Casa vira caso de polícia em Campo Grande

Carreta tomba e espalha carga de eucalipto na BR-060

Matrículas da Reme alcançam 40% das vagas nos dois primeiros dias

Casal de idosos chega a UPA em situação de abandono em Campo Grande

Pagamento da primeira parcela do IPTU 2026 é prorrogado


Foto: Divulgação/PMA 


