Em publicação no Diário Oficial de Campo Grande desta sexta-feira (29), a prefeita Adriane Lopes reconheceu o Wheeling, popularmente conhecido como “Grau”, e outras práticas de manobras com motocicleta como práticas esportivas, realizados em locais devidamente destinados a essa finalidade.
“A modalidade Wheeling consiste na realização de manobras e acrobacias de solo sobre duas rodas, conhecidas como “Grau”, “RL” (Rear Lift) ou “Bob’s”, nas quais força e equilíbrio são exigidos ao máximo dos praticantes”, conforme homologação pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
A prática de manobras deverá ser feita para a exibição de shows e competições, observadas as regras estabelecidas pela CBM.
São impostos requisitos para a realização das práticas, como pista com asfalto de qualidade e medidas mínimas de 80 metros de comprimento por 25 metros de largura; local destinado ao público espectador, com observância dos mesmos requisitos de segurança implementados para modalidades esportivas semelhantes; comprovação, pelos organizadores do evento ou competição, da implementação de todas as normas de segurança e proteção dos pilotos recomendadas pela Confederação Brasileira de Motociclismo.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

"Barone" é condenado por exploração do jogo do bicho na Capital

Arena Esportiva é entregue para moradores no Coophavilla II

Vereadores debatem a construção de prédios na região do Parque dos Poderes

Detran emitiu mais de 173 mil CNHs de primeira habilitação dos 'processos da pandemia'

JD1TV: Outra vez! Conversão errada causa capotamento de carro na Rui Barbosa

Gastronomia de MS ganha destaque em filme financiado pela Lei Paulo Gustavo

JD1TV: Com expectativa de recordes, Expogrande deve receber 120 mil visitantes

Reforma do muro da sede do MPMS em Campo Grande custará R$ 1,59 milhão

Tuiuiús do Aeroporto de Campo Grande serão restaurados até final de julho
