Campo Grande deverá contar, em breve, com um novo fórum para atender as demandas da mulher, da infância, adolescência e do idoso. O governador Eduardo Riedel injetou cerca de R$ 10 milhões para a construção do espaço em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A formalização do ato aconteceu nesta segunda-feira (23).
O prédio será instalado atrás da Casa da Mulher Brasileira, no bairro Jardim Imá, onde serão abrigadas as varas da violência doméstica e familiar contra a mulher da Capital, e serviços judiciais da infância e adolescência.
O governador Eduardo Riedel participou do ato de assinatura do termo de cooperação, juntamente com os secretários Antonio Carlos Videira (Sejusp), Rodrigo Perez (Segov), Viviane Luiza (SEC) e Ana Ali (PGE), participaram da solenidade, juntamente com o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça do Estado), desembargador Sérgio Martins, e outros representantes do Judiciário.
O novo Fórum será construído num espaço total de 5.440 m². O projeto será executado em parceria com o Governo do Estado e com colaboração do Governo Federal. O convênio, por sua vez, será administrado pela Sejusp e a dotação orçamentária será do TJMS.
O Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente, que será construído próximo à Casa da Mulher e terá o Fórum como parte integrante, contará com órgãos de segurança pública, atendimento psicossocial, demais agentes de rede de proteção e sistema jurídico como Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Grupinho se junta e espanca estudante antes da aula na Vila Sobrinho

JD1TV: "Abrigo para marginais e escorpiões", dizem moradores sobre terreno na Capital

Por assassinato a facadas no Lageado, homem é condenado a 8 anos de prisão

Guarda Civil Metropolitana irá capacitar novos agentes para utilização de arma letal

MP investiga 'profissional' por receitar óculos ilegalmente em Campo Grande

Lei garante entrada de cães de suporte emocional em ambientes coletivos na Capital

Por execução no Guanandi, matador de aluguel é condenado a 12 anos de prisão

Comércio fecha na Sexta-feira Santa e pode funcionar no feriado de Tiradentes

Subea leva atendimento veterinário para quatro bairros em abril; Confira
