Em reunião com a diretoria e comerciantes do Camelódromo de Campo Grande, a prefeita Adriane Lopes(PP), anunciou um investimento de R$ 700 mil destinado à reforma e recomposição de toda a parte elétrica do prédio, com recursos de emenda parlamentar da senadora Tereza Cristina (PP).
Com o dinheiro já depositado na Caixa Econômica Federal, a ordem de serviços para o início da reforma será assinada após o período eleitoral, conforme determina a legislação.
O Camelódromo sofreu um incêndio em 11 de fevereiro deste ano. “Após ouvir as demandas dos comerciantes, solicitei a ajuda da senadora Tereza Cristina via emenda parlamentar,” explicou Adriane. “O valor está disponível, destravado e com o projeto de troca de toda a rede elétrica pronto. A próxima etapa será a licitação, e por fim, após o período eleitoral, a assinatura da ordem de serviço.”
Adriane destacou que sua gestão está empenhada em repovoar a área central com iniciativas como a construção do condomínio Belas Artes, a Vila dos Idosos, e a transformação do prédio desativado do Exército na Avenida Afonso Pena em uma Casa da Cultura.
“Estamos propondo mudar o cenário do centro de Campo Grande, que se tornou uma capital de grande porte. Queremos trazer as pessoas de volta ao centro. A ideia é aumentar o número de habitantes, por isso estamos construindo um condomínio próximo ao Belas Artes, a Vila dos Idosos próxima ao Horto e implantando ações culturais. Um exemplo é a festa de Santo Antônio da Igreja Matriz, que antes era feita na Praça do Papa. Estamos tentando reviver o centro com ações para atrair mais frequentadores ao Camelódromo,” destacou a prefeita Adriane.
O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, também esteve presente para esclarecer dúvidas dos lojistas. Ele afirmou que a previsão é que a obra na rede elétrica dure 120 dias após a assinatura da ordem de serviços, sem necessidade de paralisar as atividades comerciais. “Vamos deixar a obra licitada, contratada e com recurso garantido. A ideia é não interferir na rotina de trabalho dos comerciantes e concluir a obra o mais rápido possível,” disse.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Grupinho se junta e espanca estudante antes da aula na Vila Sobrinho

JD1TV: "Abrigo para marginais e escorpiões", dizem moradores sobre terreno na Capital

Por assassinato a facadas no Lageado, homem é condenado a 8 anos de prisão

Guarda Civil Metropolitana irá capacitar novos agentes para utilização de arma letal

MP investiga 'profissional' por receitar óculos ilegalmente em Campo Grande

Lei garante entrada de cães de suporte emocional em ambientes coletivos na Capital

Por execução no Guanandi, matador de aluguel é condenado a 12 anos de prisão

Comércio fecha na Sexta-feira Santa e pode funcionar no feriado de Tiradentes

Subea leva atendimento veterinário para quatro bairros em abril; Confira
