Menu
Busca sábado, 24 de setembro de 2022
(67) 99647-9098
TJMS setembro22
Cidade

Adriane Lopes receberá prêmio "Prefeito Inovador 2022"

Entrega será feita nesta quinta durante '1º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes'

16 agosto 2022 - 16h10Evelyn Thamaris

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, receberá nesta quinta-feira(18), durante o 1º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes, o prêmio Prefeito Inovador 2022, conferido pelo grupo Rede de Cidade Digital. O projeto de atendimento por Teleinterconsulta, instalado em 9 Unidades Básicas de Saúde da Família da Capital, foi uma das 17 inovações tecnológicas implantadas no Estado para maior melhorar a eficiência dos serviços públicos oferecidos à população.

Adriane Lopes avalia que o prêmio é mais um reconhecimento dos investimentos feitos nos últimos 6 anos, para consolidar Campo Grande numa cidade inteligente, onde a tecnologia tem sido usada como ferramenta de inclusão social e garantia de maior eficiência nos serviços públicos.

Campo Grande ocupa a 13ª posição entre as cidades mais inteligentes do País, segundo ranking do Connected Smart Cities. Nos últimos anos, foram desenvolvidos diversos projetos que não só desburocratizaram os serviços públicos como deram mais transparência e agilidade aos processos. A Prefeitura já implantou projetos como o Fala Campo Grande, o Conecta Campo Grande, o Alvará Imediato, o Portal de Certidões, o Portal +Obras, o Nota Premiada Campo Grande, o Matrícula On-line e o Monitora Saúde.

Sobre o Teleinterconsulta

Através da web conferência, o profissional de saúde utiliza atendimento compartilhado entre paciente, médico assistente e especialista. O paciente marca a consulta no seu posto e o médico da unidade acompanha a consulta virtual.

Desde março na Unidade de Saúde da Família (USF) do Bairro Moreninhas, o médico residente em Saúde da Família e Comunidade, Bruno Luiz Nunes, garante que com a Teleinterconsulta é possível agilizar o diagnóstico e tornar os tratamentos ainda mais precoces e eficientes, além de qualificar os encaminhamentos para a rede especializada.

"Com isso se reduz o tempo de espera para atendimento especializado, a demanda reprimida e o deslocamento dos usuários. É uma vantagem enorme para o paciente que muitas vezes teria que se deslocar até uma unidade especializada ou a um hospital para ter acesso ao atendimento. Conseguimos dar uma resposta mais rápida ao paciente", explica Bruno.

Quem já passou pelo atendimento aprovou a consulta, como a dona de casa, Aparecida de Jesus Rezende de Souza, 65 anos, que foi atendida no posto da Moreninha, perto da sua casa. "Isso é maravilhoso, mesmo distante eu me senti bastante acolhida porque o médico aqui nos dá esse respaldo, e vai nos auxiliando quando precisamos responder algo", disse ela satisfeita com o atendimento.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Concluído 14,6 km de recapeamento no Centro da Capital
Cultura
Paulo Ricardo é atração desta noite em comemoração ao Dia do Flashback
Cidade
Filha de mulher morta pelo ex passa por cirurgia na Santa Casa
Cidade
Para repor estoque, Hemosul abre até 12h neste sábado
Cidade
Semana termina com recapeamento nas ruas José Antônio e Rui Barbosa
Cidade
Flores "cheia de vida" são apostas nas floriculturas da Capital durante primavera
Cidade
Cidade Árvore: Capital celebra destaque mundial em preservação
Cidade
JD1TV: Idoso sofre mal súbito e colide carro contra poste em Campo Grande
Cidade
Preparação Enem: Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de redação
Cidade
Ruas do Tarumã são preparadas para receber asfalto

Mais Lidas

Geral
Saiba quem vai disputar lista sêxtupla da OAB
Polícia
Autor de feminicídio no Jardim Corcovado provocou grave acidente na BR-163
Polícia
JD1TV: Ex-marido esfaqueia mulher até a morte no Jardim Corcovado
Polícia
Mulher quase teve pescoço decepado por ex-marido no Corcovado