Menu
Menu
Busca sábado, 14 de junho de 2025
GOV UEMS PantanalTech - Jun25
Cidade

Telecentros para capacitações no formato EAD são inaugurados na Capital

Cada polo conta com capacidade para atender até 300 pessoas

13 julho 2023 - 10h25Sarah Chaves, com informações da assessoria

O Projeto Telecentro no Meu Bairro, foi lançado na quarta-feira (12) para promover inclusão digital, oferecendo espaços físicos equipados com computadores e acesso à internet para os alunos matriculados nos 79 cursos de capacitação oferecidos pela plataforma de ensino a distância Juventude na Rota.

Três polos já começaram a operar localizados na Associação de Moradores do Bairro Coophavila II, na Avenida Marinha, 725; na Associação de Moradores do Bairro Coophatrabalho, na Avenida Florestal, 847; e na Associação de Moradores do Residencial Maria Aparecida Pedrossian.

Cada polo conta com capacidade para atender até 300 pessoas. Os horários de funcionamento estão atrelados ao período de atendimento das Associações onde estão instalados.

O funcionamento efetivo dos Telecentros nos bairros oferecerá aos alunos, de maneira totalmente gratuita, a estrutura necessária para que acessem ao conteúdo da plataforma de ensino a distância do Projeto Juventude na Rota, cumprindo todos os requisitos e prazos estipulados para conclusão do curso e, assim, receber o certificado.

“Garantir aos nossos jovens o acesso à tecnologia, ao desenvolvimento social, econômico, político e a qualificação para novas oportunidades, é primordial para nossa gestão. Oferecer cursos em plataformas digitais é um avanço, porém, não podemos nos esquecer daqueles que não têm um computador, ou um celular com acesso à internet e, por isso, mais uma vez, decentralizamos e democratizamos o acesso aos serviços oferecidos, para que o maior número possível de pessoas possa ser beneficiado”, disse a prefeita Adriane Lopes.

De acordo com a Sejuv, até o final do mês de agosto serão 10 polos em toda a cidade. Para atender os bairros que ainda não possuem pontos fixos, 20 notebooks foram adquiridos e unidades móveis serão montadas a fim de que as capacitações também sejam oferecidas nessas comunidades, em parceria com associações de moradores, clubes de mães e similares.

Juventude na Rota

A Prefeitura, por meio de parceria firmada entre as secretarias municipais da Juventude (Sejuv) e da Educação (Semed) e a Microcamp Educação Tecnológica, vai oferecer gratuitamente 79 cursos on-line para a população, através do programa.

Através de acordo firmado com o executivo da Capital, a Microcamp cederá por dez meses, vouchers de cursos on-line, que se fossem pagos, custariam R$ 1,9 milhão. Ao todo serão oferecidas 10 mil vagas para capacitações EAD numa plataforma com 1.600 horas/aula.

Os cursos serão ofertados também aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (Reme), que tenham idade a partir dos quinze anos. Servidores da Semed (Secretaria Municipal de Educação) é outro público que poderá ter acesso à plataforma para a qualificação on-line.

Para se inscrever no “Juventude na Rota” e usufruir da estrutura oferecida pelos Telecentros, o interessado deve procurar o polo mais próximo ou realizar cadastro presencialmente na Sejuv, localizada na Rua 25 de Dezembro, 924, no Jardim dos Estados, no 3º andar do Edifício Marrakech, das 8h às 17h. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelos telefones (67) 3314-3577 ou (67) 99287-2008.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

A imagem ficou no canto do imóvel, que foi destruído pelas chamas
Cidade
JD1TV: Imagem de Nossa Senhora de Fátima fica intacta após casa ser destruída pelo fogo na Capital
Câmeras registraram o assassinato -
Justiça
Justiça mantém preso réu que matou o padrasto para defender a mãe na Capital
Bolsa usada pela princesa Kako
Cidade
Eduardo Riedel presenteia princesa japonesa com bolsa de marca sul-mato-grossense
A procuradora do Trabalho Cândice Gabriela Arosio
Cidade
Crise climática agrava riscos no trabalho e desafia proteção de trabalhadores em MS
Trabalho infantil segue sendo um problema em MS
Cidade
Ações retiraram 103 crianças e adolescentes dos trabalhos ilegais em MS
"Neguito" vai a júri por matar ex-funcionário com 14 tiros em Campo Grande
Justiça
"Neguito" vai a júri por matar ex-funcionário com 14 tiros em Campo Grande
Foto: Unsplah
Cidade
Amor consciente! Procon-MS divulga preços de motéis neste Dia dos Namorados
Senhor de idade, no meio da foto, foi o único a acertar a resposta
Cidade
JD1TV: De Curitiba a Palmas, torcedores erram feio a capital de MS em jogo do Brasil
Vereados analisam veto a projetos de 'Banco de Negócios' e publicidade em caçambas
Cidade
Vereados analisam veto a projetos de 'Banco de Negócios' e publicidade em caçambas
Shopping Norte Sul Plaza
Cidade
Feriados de junho alteram funcionamento do comércio e serviços na Capital; confira

Mais Lidas

Viatura Polícia Militar
Justiça
Policial militar é condenado por atirar nas costas de contrabandista em Mundo Novo
Indivíduos foram presos pela DHPP
Polícia
Assassinos de Moraci são presos quatro meses após execução nas Moreninhas
"Neguito" vai a júri por matar ex-funcionário com 14 tiros em Campo Grande
Justiça
"Neguito" vai a júri por matar ex-funcionário com 14 tiros em Campo Grande
Tragédia: Criança de 2 anos mata a mãe a tiros ao brincar com arma em MS
Polícia
Tragédia: Criança de 2 anos mata a mãe a tiros ao brincar com arma em MS