A presidente da Santa Casa de Campo Grande, Alir Terra, registrou boletim de ocorrência após a divulgação de um vídeo nas redes sociais com críticas e acusações à gestão da instituição, em meio à paralisação de funcionários por atraso salarial na última sexta-feira (10).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado neste sábado (10), a presidente da Santa Casa relatou que tomou conhecimento de um vídeo publicado no Instagram por um homem que se apresenta como advogado e contador. Nas imagens, gravadas em frente ao hospital, ele faz acusações públicas relacionadas à administração da unidade e à conduta da dirigente, sem apresentar documentos ou provas que sustentem as declarações.
Ainda conforme o registro, a dirigente afirma que a Santa Casa enfrenta, de fato, uma grave crise financeira, situação que é pública e vem sendo tratada com os órgãos competentes, inclusive com mediação do Ministério Público. Segundo ela, há uma ação judicial em andamento e medidas já adotadas para tentar equilibrar as contas da instituição. O boletim também esclarece que o atraso salarial registrado nesta semana foi de um dia e ocorreu por dificuldades operacionais do município, não por má gestão ou irregularidade.
Ela afirma que as declarações divulgadas nas redes sociais ultrapassam o direito à crítica, atingem sua honra pessoal e profissional e a imagem institucional da Santa Casa.
Diante da repercussão, a presidente manifestou o desejo de representar criminalmente contra o autor das publicações e informou possuir materiais que podem ser usados como prova. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol, com enquadramento legal que prevê aumento de pena quando a suposta ofensa é cometida na presença de várias pessoas ou por meio que facilite a divulgação, como as redes sociais.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Carreta tomba e espalha carga de eucalipto na BR-060

Matrículas da Reme alcançam 40% das vagas nos dois primeiros dias

Casal de idosos chega a UPA em situação de abandono em Campo Grande

Pagamento da primeira parcela do IPTU 2026 é prorrogado

Confira as interdições de trânsito em Campo Grande neste fim de semana

Juiz manda prefeitura explicar aumento do IPTU em Campo Grande em 72 horas

Avenida Rachid Neder tem trânsito totalmente liberado após reparos

Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas

Justiça não vê urgência e mantém advogados comissionados atuando na Agetran


Hospital Santa Casa - Campo Grande - (Foto: Alvaro Pereira Mateus / Google)

