O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) emitiu a previsão climática para o trimestre de fevereiro até abril deste ano, que apontou para uma temporada de chuvas que pode ficar ligeiramente abaixo do esperado para o período em Mato Grosso do Sul.
Segundo o órgão, as chuvas devem variar entre 400 a 500 mm em boa parte do Estado, com as regiões leste/nordeste e oeste sul-mato-grossenses registrando uma quantia menor de chuva, que deve ficar entre 300 a 400 mm.
A previsão do órgão também aponta para um trimestre mais quente que o normal, com temperaturas acima da média para o período, podendo variam entre 24-26°C em boa parte do Estado, mas com a região noroeste registrando temperaturas que variam entre 26-28°C e as regiões sul e sudeste do estado podendo registrar médias entre 22-24°C.
O Cemtec também reforçou a probabilidade de ocorrência da La Niña no trimestre de fevereiro a abril, com 59% de probabilidade de ocorrência do fenômeno ainda durante o período.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tempo volta a ficar instável nesta sexta com passagem de frente fria em MS

Sol e calor deixam tempo estável nesta quinta-feira em Mato Grosso do Sul

Frio 'dá as caras' nesta semana e termômetros podem bater 15ºC em MS

Campo Grande teve chuva 125% acima do esperado em março

Chegou chegando: Capital tem chuva após dia marcado por calor

Passagem de frente fria é curta e tempo volta a ficar estável em MS nesta quarta

Abril começa com tempo instável e chuvas devem aparecer em Mato Grosso do Sul

Ivinhema foi a cidade com maior acúmulo de chuva dos últimos quatro dias em MS

Último dia de março começa com chuva e tempo ameno em Campo Grande
