A previsão climática para esse final de semana é de extremo calor em razão de uma massa de ar seca e quente atuante em praticamente todo o país. Em Mato Grosso do Sul, haverá possibilidade de quebra de recorde de temperatura máxima em Campo Grande, além das máximas, estarem bem acima da média em outras cidades.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo permanece firme com sol e poucas nuvens, com atuação de um sistema de alta pressão que favorece o tempo quente e seco.
A meteorologia ainda alerta sobre a possibilidade da umidade relativa do ar estar abaixo dos padrões e podendo ser prejudicial à saúde. Para o Cemtec, a expectativa é que a umidade esteja variando em 10% a 20% apenas neste fim de semana de onda de calor.
Além disso, essas condições impactam na saúde humana e no meio ambiente. Por isso, recomenda-se que a população não ateie fogo em vegetação ou outros materiais, em nenhuma situação, pois as condições climáticas são favoráveis à ocorrência de incêndios.
Em relação às temperaturas, são previstas mínimas de 22°C e máximas de 34°C para as regiões sul, leste e sudeste. Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas de 26°C e máximas de 39°C.
Para as regiões norte e bolsão esperam-se mínimas de 22°C e máximas de 38°C. Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 25°C e máximas de 37°C.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Frente fria deve trazer chuvas de volta e segunda começa com tempo ameno em MS

Domingo de sol entre nuvens pode ter máxima de 27°C na Capital

Meteorologia alerta para queda de temperatura na próxima semana

Governo têm opções limitadas para evitar consequências de tarifa de Trump

Sábado será de alta temperatura e baixa umidade em MS; hidrate-se

Cadê a chuva? 'Sextou' será de tempo seco, firme e máxima de até 35°C em MS

MS enfrenta mais um dia de tempo seco e calor de 33°C nesta quinta

Quarta-feira será de calor e umidade em alerta em Mato Grosso do Sul

Tempo seco predomina e calor chega aos 32°C nesta terça em MS
