Chove ou não chove em Mato Grosso do Sul? Essa é uma pergunta difícil de responder em meio a mais uma onda extrema de calor, mas pela previsão meteorológica, existem possibilidades em vigência e com um potencial auxílio do avanço de uma frente fria para essa quinta-feira (3).
Primeiramente, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para possíveis tempestades em várias regiões do estado, incluindo 55 cidades - entre elas, está Campo Grande.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), por sua vez, explica na previsão que o avanço de uma frente fria de fraca intensidade deverá favorecer o aumento de nebulosidade e aumentará a probabilidade para chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Porém, enfatiza que as regiões afetadas serão metade do leste, sul, sudeste, central e nordeste do estado. No entanto, há chances de pancadas de chuvas para as demais regiões.
Em relação as temperaturas, estão previstas temperaturas mínimas entre 20-23°C e máximas entre 27-34°C para as regiões sul, sudeste e leste do estado. Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas entre 24-27°C e máximas entre 32-36°C.
Já nas regiões norte e bolsão são esperadas mínimas entre 23-26°C e máximas entre 36-39°C. Em Campo Grande, mínimas entre 23-25°C e máximas entre 32-34°C.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Fim de semana com 'chameguinho': Frio chega derrubando temperatura em MS

Tempo volta a ficar instável nesta sexta com passagem de frente fria em MS

Sol e calor deixam tempo estável nesta quinta-feira em Mato Grosso do Sul

Frio 'dá as caras' nesta semana e termômetros podem bater 15ºC em MS

Campo Grande teve chuva 125% acima do esperado em março

Chegou chegando: Capital tem chuva após dia marcado por calor

Passagem de frente fria é curta e tempo volta a ficar estável em MS nesta quarta

Abril começa com tempo instável e chuvas devem aparecer em Mato Grosso do Sul

Ivinhema foi a cidade com maior acúmulo de chuva dos últimos quatro dias em MS
