O primeiro “esquenta” do carnaval de Ladário na Avenida 14 de Março, reuniu mais de 5 mil pessoas, segundo dados repassados pela organização do evento. A programação oficial começa no dia 8 de fevereiro e inclui escolha da Corte de Momo, concurso de marchinhas, apresentação das escolas de samba de Corumbá e shows com artistas locais.
O esquenta foi comemorado antecipadamente no sábado (25), para a festa não concorrer com Corumbá. O próximo evento será dia 7 de fevereiro, com uma intervenção em Corumbá.
Com o apoio do Governo do Estado, da senadora Soraya Thronicke e deputado federal Beto Pereira, a prefeitura de Ladário captou R$ 700 mil para organizar o seu carnaval, que terá três atrações nacionais, entre os dias 21 e 23 de fevereiro: Grupo Revelação, MC Jacaré e a Carreta do Dogão.
A fama do carnaval de Corumbá, tem fortes raízes em Ladário, que foi bairro da Capital do Pantanal até 1950 e sedia desde 1873 uma base naval da Marinha.
Foram os marinheiros, a maioria procedentes do Rio de Janeiro, os fundadores das primeiras agremiações carnavalescas na região, no início do século XX. O primeiro bloco que impulsionou os festejos foi o “Ai Vem a Marinha”, que deu origem a escola de samba “Viva a Marinha”.
Com a antecipação, o prefeito de Ladário, Munir Ramunieh, resgata uma tradição da cidade de 23 mil habitantes. “Não podemos concorrer com Corumbá, hoje um dos melhores carnavais do Brasil”, diz o prefeito. “Antecipando a nossa festa, movimentamos a economia nesse difícil começo do ano, estimulando os nossos carnavalescos, que não contavam com nenhum apoio, e atraímos turistas e os próprios corumbaenses para nossa cidade”, justifica. “O primeiro esquenta mostrou que estamos no caminho certo, a cidade foi só alegria, o povo nas ruas”, celebrou.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natiruts se despede dos palcos com show em Campo Grande

"As várias faces de Lídia Baís", MIS recebe exposição sobre a artista sul-mato-grossense

JD1TV: Projeto homenageia mães com música de Alzira Espíndola em Campo Grande

Banda sul-mato-grossense disputa vaga em festival nacional de rock; vote

Literato regional, Lino Vilachá é tema do Clube de Leitura desta quinta-feira (8)

"Ainda Estou Aqui" estará na Netflix dos Estados Unidos

6ª edição da 'Temporada Sucata Cultural' em Dourados começa em maio

Show da Lady Gaga será transmitido ao vivo em bar da Capital; confira

Cantora Nanna Caymmi morre aos 84 anos no Rio de Janeiro
