Amanhã, segunda-feira (5), o filme “Ser Tão Velho Cerrado” do cineasta, produtor e roteirista André D’Elia será apresentado a partir das 19h, no plenário da Câmara de Campo Grande. O cineasta é conhecido mundialmente por produzir filmes documentários a partir da realidade de comunidades e seu bioma/meio em que vivem.
Esta é a primeira vez que André D’Elia vem ao MS. O convite foi feito pela Frente Parlamentar de Vereadores Ambientalistas, que é coordenada nacionalmente pelo vereador Eduardo Romero (Rede), e pela Escola do Legislativo da Câmara. O cineasta vai participar e fazer suas observações após a exibição do filme.
Para o vereador Romero a conservação do Pantanal e Mata Atlântica são temas mais claros aos olhos da sociedade, porém o cerrado é o bioma que mais tem sofrido com recordes de desmatamento que está levando todo um ecossistema à extinção.
O cerrado é responsável por 75% da vazão das principais bacias do país e resta apenas 23,9% da vegetação original. Devido à expansão da fronteira agrícola brasileira, o bioma vem sendo degradado nos últimos anos para abertura de novas áreas de produção de grãos.
Sinopse
O filme documentário tem 96 minutos e foi produzido a partir da realidade de moradores da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Eles decidiram se unir para defender o meio ambiente.
40 milhões de anos em um filme. Este documentário é uma grande campanha em defesa do Cerrado que sofre com desmatamentos recordes levando um ecossistema inteiro à extinção. Preocupados, alguns moradores da Chapada dos Veadeiros decidem se unir para defender a natureza.
Serviço
O filme será exibido às 19h do dia 5 de novembro, no plenário Oliva Enciso, da Câmara Municipal de Campo Grande. Interessados terão certificado de 4 horas aula. Para participar é preciso fazer inscrição gratuita e antecipada no site da Câmara. Chegar com antecedência. Mais informações: 3316-1534.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Com oficinas e cinema para todos, Bonito CineSur chega à sua terceira edição

Seis sul-mato-grossenses são premiados no Festival Internacional de Dança de MS

MS adere ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc e mantém 100% de participação

3ª Roda Nacional de Violeiros celebra Dia da Música Caipira com shows e gastronomia na Capital

My Chemical Romance confirma retorno ao Brasil em fevereiro de 2026

ONG promove arraial para beneficiar crianças carentes de Campo Grande

Festival de Dança tem apresentações neste domingo em Campo Grande

"Não é só festa, é renovação de promessas", diz antropólogo sobre Banho de São João

Assembleia Legislativa realiza 3º 'Arraiá' com ações solidárias
