Salário, clima no ambiente de trabalho, relacionamento com o chefe, se sentir sobrecarregado e até falta de reconhecimento estão entre as razões que motivam os profissionais a buscarem novas oportunidades.
Mesmo querendo mudar de emprego, 60% dos entrevistados afirmaram que estão contentes com os resultados apresentados em 2013.
Dos demais 24% querem continuar onde estão, porém 18% querem ser promovidos de cargo e 6% querem apenas um aumento salarial. Outros 12% querem mudar totalmente o rumo da carreira e pretendem trocar de área de atuação, dentro ou fora da empresa, em 2014.
Segundo Caio Infante, diretor-geral da Trabalhando.com, é importante que os profissionais avaliem o mercado antes de pedir demissão, já que sair por impulso não é uma boa ideia. “Muitas vezes os colaboradores reclamam da empresa, do chefe e até das funções que estão executando, mas não param para avaliar se estão cumprindo corretamente suas funções".
Infante lembra que é necessário avaliar o todo e entender o que motiva a mudança de empresa. "Isso é importante para não correr o risco de cometer erros e apenas transferir o problema de lugar”, afirma.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Economia
Setor de serviços cresce 0,1% em maio e atinge recorde da série

Economia
INSS começa a receber adesões a restituição de descontos ilegais

Economia
Dólar dispara e ultrapassa R$ 5,60 após anúncio de tarifa dos EUA

Economia
Preços de alimentos caem, inflação perde força e fecha junho em 0,24%

Economia
Trump anuncia tarifa de 50% sobre produtos brasileiros; veja nota enviada a Lula

Economia
Na edição de julho, Café com Negócios debate papel estratégico da indústria em MS

Economia
Tebet defende meta fiscal em audiência sobre LDO de 2026

Economia
Energisa amplia acesso à Tarifa Social com isenção de até 100% na conta de luz

Economia
Abertura de empresas cresce 15% em junho em Mato Grosso do Sul

Economia