Em meio a dias turbulentos em relação ao valor do dólar diante do real, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (3), que a responsabilidade fiscal é “um compromisso do governo”.
“Aqui nesse governo, a gente aplica o dinheiro que é necessário, a gente gasta aquilo que é necessário, mas a gente não joga dinheiro fora. Responsabilidade fiscal não é uma palavra, é um compromisso desse governo desde 2003 e a gente manterá ele à risca”, afirmou o mandatário.
A fala de Lula, dada durante lançamento do Plano Safra 2024/2025 no Palácio do Planalto, ocorre após vários dias de reações negativas do mercado a falas do presidente sobre a economia e autonomia do Banco Central, principalmente às críticas contra Roberto Campos Neto.
Também hoje, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que os compromissos do presidente serão responsáveis por acomodar o câmbio nos próximos dias, se referindo a alta do dólar ante ao real.
Haddad ainda afirmou que o governo não trata de medidas para conter a subida da moeda, e que a diretoria do Banco Central (BC) “tem autonomia para atuar quando entender conveniente”.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pé-de-Meia: nascidos em setembro e outubro recebem hoje incentivo

JD1TV: Com 'exposição ouro', leilões devem movimentar R$ 40 milhões durante a Expogrande

Trump anuncia tarifas recíprocas, e produtos importados do Brasil são taxados em 10%

Preço do litro do etanol mantém variação de até 15%

Confiança dos empresários da Capital está na zona negativa

Declaração pré-preenchida completa do IR está disponível

Pé-de-meia: nascidos em março e abril recebem hoje incentivo matrícula

Diesel fica R$ 0,17 mais barato a partir de abril

Mato Grosso do Sul registra saldo recorde de empregos formais em fevereiro de 2025
