O IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central) dessazonalizado (ajustado para o período) apresentou queda de 0,47%, em abril, em relação a março deste ano. Os dados que apontam queda na economia brasileira em abril foram divulgados hoje (14) pelo BC (Banco Central).
De acordo com dados revisados pelo BC, foi o quarto mês seguido de queda. Em janeiro, 0,22%, em fevereiro, 1,04%, e em março, 0,30%, em comparação ao mês anterior. Esse resultado acontece depois da retração de 0,68% no primeiro trimestre de 2019, divulgada pelo BC no último mês.
Na comparação com abril de 2018, a queda chegou a 0,62% (sem ajuste para o período, já que a comparação é entre meses iguais). Em 12 meses encerrados em abril, o indicador registrou alta de 0,72%. No ano, o IBC-Br ficou praticamente estável - expansão de apenas 0,06%.
O IBC-Br é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica brasileira e ajuda o BC a tomar suas decisões sobre a taxa básica de juros, a Selic. O índice incorpora informações sobre o nível de atividade dos três setores da economia: indústria, comércio e serviços e agropecuária, além do volume de impostos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dólar cai e tem menor valor em mais de um ano

Maioria das empresas de MS se manteve estável ou em crescimento em maio

Entram em vigor novas regras de segurança para chaves Pix

Cebola, cenoura e pimentão ficam mais baratos em MS; frutas sobem com o frio

MS gera 3 mil empregos formais em maio; saldo no ano passa de 20 mil

Receita paga nesta segunda maior lote de restituição do IR da história

Caixa finaliza pagamento do Bolsa Família de junho nesta segunda-feira

Confiança dos empresários do comércio chega ao menor nível dos últimos 12 meses

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários dos NIS final 9 nesta sexta
