A Caixa Econômica Federal decidiu, após cerca de R$ 6 bilhões liberados na modalidade de empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil, restringir essas linhas de crédito em novembro. A informação foi divulgada pelo O Globo.
Os empréstimos seguem abertos, mas diferente do lançamento, feito durante a campanha eleitoral, o banco está seguindo critérios mais rígidos para conceder os empréstimos.
Integrantes do Conselho de Administração da Caixa informaram que a restrição ocorre em todas as linhas de crédito, já que o banco está com o orçamento comprometido e deve seguir limites internacionais de prudência nos casos.
Com isso, somente clientes com boa análise de risco e sem dívidas com o banco podem contratar os empréstimos.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Banco Central aponta que famílias e empresas pagaram juros mais altos em 2022

Beneficiários de NIS final 8 recebem parcela do Bolsa Família hoje

Índice de Confiança do Consumidor recua 2,2 pontos em janeiro

Bolsa Família é paga para beneficiários do NIS com final 7

Americanas pede recuperação judicial nos EUA

Pix termina 2022 com R$ 10,9 trilhões movimentados

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários de NIS de final 6

Ministro do Trabalho pedirá fim de novos pedidos de saque-aniversário

Após 11 meses em alta, inadimplência teve queda em dezembro
