Menu
Menu
Busca terça, 15 de abril de 2025
Gov Dengue Capa - Ab25
Economia

MS teve aumento de 55% nos abates bovinos em 2024, aponta Novilho Precoce

Abate de junho registrou número recorde da média mensal com 22 mil cabeças

23 julho 2024 - 09h12Sarah Chaves, com informações da assessoria

A Associação Sul-Mato-Grossense de Novilho Precoce contabilizou mais de 99.445 animais abatidos entre janeiro a junho deste ano, um aumento de 55,24% em relação ao mesmo período de 2023.

Alexandre Guimarães, superintendente da Novilho Precoce, destaca a importância desse crescimento mesmo em um cenário desafiador para a pecuária. “Embora os últimos anos tenham sido difíceis para o setor, o aumento no número de abates demonstra que os produtores estão encontrando maneiras de aumentar sua rentabilidade e lucratividade. Esse crescimento é um reflexo da resiliência e adaptabilidade dos pecuaristas,” explica Guimarães.

Com mais de 22 mil cabeças abatidas em junho, número foi um recorde que supera  a média mensal de 15 mil cabeças, indicando um aumento significativo na atividade do setor. “O mês de junho foi excepcional, e essa alta pode ser atribuída a fatores como a antecipação da seca e o aumento no abate de fêmeas,” acrescenta Guimarães.

Isabelli Silveira, diretora de comunicação da associação, destaca ainda que houve um crescimento no número de associados, que, estimulados pelas ações realizadas pela entidade, conseguiram driblar a baixa do ciclo pecuário e contabilizar maiores resultados.

“Estamos mobilizando os produtores em torno do associativismo. Já reunimos mais de 150 pecuaristas no interior do Estado, que puderam visualizar além dos bônus, como também o valor dos serviços oferecidos pela associação e a mobilização que estamos promovendo. Este ano, visitamos Camapuã, Santa Rita, Dourados, Nova Andradina, Aquidauana e Maracaju, e pretendemos continuar com essas rodadas de encontros,” afirma Isabelli.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ovos sul-mato-grossenses fazem sucesso pelo mundo
Economia
MS vira protagonista na exportação de ovos para os Estados Unidos
Imagem de dinheiro
Economia
Renegociação permitirá a estados investir R$ 20 bi a mais em 2026
A nova lei é uma resposta à escalada da guerra comercial desencadeada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
Economia
Lei da Reciprocidade Comercial entra em vigor nesta segunda-feira
Benefício ajuda na alimentação das famílias
Economia
Governo decide antecipar pagamento do Mais Social para mais de 37 mil famílias
Longen vê possibilidades para indústria de MS em guerra comercial entre EUA e China
Economia
Longen vê possibilidades para indústria de MS em guerra comercial entre EUA e China
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad
Economia
Haddad diz que Brasil não deve temer recessão após tarifas de Trump
Economia teve bons resultados em fevereiro
Economia
Atividade econômica brasileira cresce 0,4% em fevereiro
Senador Nelsinho Trad (PSD-MS)
Política
Nelsinho apresenta proposta que torna obrigatória a educação financeira nas escolas
Indicador de inadimplência é maior entre famílias de menor renda
Economia
Número de famílias endividadas cresce na Capital
Pátio Central Shopping
Economia
Pátio Central terá atendimento gratuito para declaração de Imposto de Renda

Mais Lidas

AGORA: Homem morre ao ser baleado em 'praça' do Caiobá
Polícia
AGORA: Homem morre ao ser baleado em 'praça' do Caiobá
Bolsonaro é transferido para hospital de Brasília e passa por cirurgia neste domingo
Geral
Bolsonaro é transferido para hospital de Brasília e passa por cirurgia neste domingo
Pitbull ataca e mata dona com mordidas no pescoço
Polícia
Pitbull ataca e mata dona com mordidas no pescoço
Professora dirige até hospital após ser esfaqueada 8 vezes pelo marido em MS
Polícia
Professora dirige até hospital após ser esfaqueada 8 vezes pelo marido em MS