O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou, em entrevista publicada pela revista Veja, que irá cumprir seu mandato integralmente. Ele deve continuar à frente da instituição até 31 de dezembro.
À revista, Campos Neto descartou qualquer possibilidade de deixar o cargo, mesmo com as críticas que vinha recebendo do presidente Lula e integrantes do atual governo.
“Sim, fico no cargo”, afirmou. “Acho que devo isso a todos os que acreditaram no projeto da autonomia do BC. Esse não é um assunto meu. É uma pauta institucional”, completou.
O presidente da autoridade monetária brasileira também minimizou as pressões que vêm sofrendo, e destacou que esse é o momento de teste da autonomia da instituição.
“Faz parte do processo de autonomia do Banco Central, que está sendo testado agora. Afinal, é a primeira vez que a gente tem a conjunção de independência do banco com mandatos não coincidentes entre o chefe do Executivo e a autoridade monetária”, disse.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo propõe que estados zerem ICMS do diesel importado

Caixa começa a pagar Bolsa Família de março

Haddad fará proposta aos estados para conter preços dos combustíveis

Governos estaduais negam redução de imposto sobre diesel

Exportações industriais de MS batem recorde no 1º bimestre

Mais de 200 mil consumidores podem renegociar dívidas de energia em MS

Receita exigirá declaração de ganhos com bets no Imposto de Renda

Mutirão da Febraban para negociar dívidas com bancos vai até dia 31 de março

Receita divulga datas de restituição de IR e 1º lote sai em 29 de maio


Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (Foto: Pedro França/Agência Senado)



