Com a devolução da Medida Provisória (MP) 1227/2024, apelidada como ‘MP do Fim do Mundo’, diversas previsões sobre aumentos de preços com uma possível aprovação chegaram ao fim, dentre elas, a de reajuste no preço do combustível.
Com a decisão do Congresso, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes de Mato Grosso do Sul (Sinpetro-MS), Edson Lazaroto, afirmou que quaisquer reajustes devem ocorrer somente por decisão da Petrobras ou distribuidoras.
Inicialmente, se esperava que a aprovação do projeto, que limitava o ressarcimento e de compensação de créditos presumidos da Contribuição para o Programa de Integração Social e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), iria resultar no aumento de preços em diversos setores da economia, incluindo os combustíveis.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Receita paga nesta quarta-feira lote da malha fina do Imposto de Renda

Caixa encerra pagamento do Bolsa Família de abril nesta quarta-feira

Dólar fecha em queda a R$ 5,63; Ibovespa fica estável

Confiança do empresário do comércio é menor em abril se comparado com 2024

Caro, né? Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 8,50% em 12 meses

Beneficiários do NIS final 9 recebem parcela do Bolsa Família nesta terça

Sinduscon-MS vê com otimismo a construção civil em MS em 2025

Servidores estaduais irão passar o feriado com dinheiro no bolso

Dólar encerra o dia a R$ 5,68
