Na próxima segunda-feira, 13 de junho, feriado municipal alusivo ao Dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade, o comércio de Campo Grande poderá funcionar normalmente, mediante comunicação de cada estabelecimento, com 48 horas de antecedência, ao Sindicato Laboral por escrito, com protocolo ou via e-mail no seguinte endereço eletrô[email protected].
O consultor sindical da Fecomércio MS, Fernando Camilo, explica que no caso da empresa optar por abrir no feriado, a convenção estabelece que, para cada dia trabalhado, o empregado fará jus a uma folga compensatória a ser concedida preferencialmente na semana seguinte e no intervalo máximo de 15 dias. Além disso, deve receber indenização equivalente a 7% (sete por cento) do valor do piso salarial do empregado em geral que será paga até o final do expediente, e remunera eventuais despesas com refeição ou outras eventuais, não constituindo verba de natureza salarial. O vale transporte é fornecido na forma da legislação pertinente e da cláusula décima quarta dessa Convenção Coletiva de Trabalho.
O horário de trabalho nos feriados, com exceção dos estabelecimentos localizados nos shoppings e supermercados, será das 09h às 18h, com intervalo intrajornada mínimo de 1 hora.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Varejo brasileiro deve crescer 3,66% em 2026, aponta CNC

Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3 nesta sexta

Vendas no comércio voltam a ganhar fôlego e crescem 0,5% em outubro

Beneficiários com NIS final 2 recebem Auxílio Gás nesta quinta-feira

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

Brasileiros preferem presentes à transferência bancária, aponta pesquisa

Brasil registra recorde com 4,6 milhões de pequenos negócios em 2025







