O Congresso Nacional promulgou, durante sessão solene nesta quarta-feira (20), a emenda constitucional 132/2023, que institui a reforma tributária, projeto já aprovado pela Câmara dos Deputados na última sexta-feira (15) e pelo Senado em novembro.
A cerimônia contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, o da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.
A promulgação da reforma foi declarada pelo senador Rodrigo Pacheco.
Com a promulgação da reforma tributária, o governo poderá dar início ainda em 2024 à reforma do Imposto de Renda.
Próximo ano
O ano de 2024 será “lotado” para o Congresso, que terá de votar leis complementares para regulamentar a reforma tributária. Segundo expectativas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, os projetos serão enviados ainda nas primeiras semanas de 2024.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Varejo brasileiro deve crescer 3,66% em 2026, aponta CNC

Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3 nesta sexta

Vendas no comércio voltam a ganhar fôlego e crescem 0,5% em outubro

Beneficiários com NIS final 2 recebem Auxílio Gás nesta quinta-feira

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

Brasileiros preferem presentes à transferência bancária, aponta pesquisa

Brasil registra recorde com 4,6 milhões de pequenos negócios em 2025








