Uma pesquisa divulgada pela empresa Qive, com apoio da Endeavor, mostra que mesmo com o PIX sendo o método de pagamento mais utilizado no Brasil, as empresas brasileiras ainda dão preferência para o boleto, que sai na frente da modalidade de pagamentos instantâneos e é mais utilizado por elas.
Segundo o levantamento, 65% das empresas do país optam pelo boleto como método de pagamento favorito, com o PIX aparecendo em segundo lugar, com apenas 33% das companhias optando pelo método de pagamento instantâneo como o favorito. Além disso, a pesquisa mostra que o cartão de crédito tem apenas 2% da preferência.
Essa preferência pelo boleto bancário se dá, segundo a pesquisa, devido ao método ser considerado mais seguro e mais compatível com os sistemas internos utilizados pelas empresas neste momento.
Para as empresas, a padronização dos comprovantes, um rastreamento efetivo e a possibilidade de múltiplas aprovações são alguns dos fatores que justificam a preferência pelo uso de boletos por companhias que fazem operações em larga escala.
Além disso, vários sistemas de gestão empresarial ainda não foram integrados com o PIX.
Foram ouvidas 400 empresas das cinco regiões do país, entre os dias 23 de setembro e 18 de outubro de 2024, que atuam nos setores de serviços, alimentação, tecnologia, saúde e indústria, e envolveu microempresas a grandes conglomerados com faturamento superior a R$ 300 milhões.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

CCR ganha relicitação da BR-163 e segue como gestora da rodovia até 2054

Beneficiários do NIS final 4 recebem parcela do Bolsa Família nesta quinta

Recursos perdidos de 2019 a 2022 poderão ser pagos aos municípios de MS

Cerca de 19 milhões não enviaram declaração do IR a dez dias do prazo

Beneficiários do NIS final 3 recebem parcela do Bolsa Família nesta quarta

Estado delimita valor de R$ 20 milhões para propostas da citricultura

Gripe aviária não deve impactar preço da carne de frango, diz ministro

Beneficiários do NIS final 2 recebem parcela do Bolsa Família nesta terça

Prévia da FGV mostra que economia brasileira cresceu 1,6% no 1º trimestre de 2025
