O ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, afirmou em entrevista ao Metrópoles que a pasta pretende, até dezembro deste ano, zerar completamente a fila do Bolsa Família.
“Nós chegamos a ter até 3,5 milhões nessa fase do último governo na fila. Tinha zerado, e nós vamos zerar de novo. A ordem do presidente é até dezembro a gente zerar”, afirmou o ministro.
Dias ainda apontou para a necessidade de se atualizar o cadastro do benefício, já que atualmente ainda existem beneficiários que não se enquadram no perfil exigido para receber o Bolsa Família.
“De um lado, tem de atualizar o cadastro para ser eficiente, porque, quando eu tenho 1 milhão de beneficiários ilegais, estou falando de R$ 8,4 bilhões desperdiçados, pagos ilegalmente”, comentou.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Varejo brasileiro deve crescer 3,66% em 2026, aponta CNC

Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3 nesta sexta

Vendas no comércio voltam a ganhar fôlego e crescem 0,5% em outubro

Beneficiários com NIS final 2 recebem Auxílio Gás nesta quinta-feira

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

Brasileiros preferem presentes à transferência bancária, aponta pesquisa

Brasil registra recorde com 4,6 milhões de pequenos negócios em 2025







