A pesquisa conjuntural do setor de serviços de Mato Grosso do Sul, referente ao mês de julho deste ano, aponta uma queda de -3,4% em comparação ao mesmo período de 2015. Os dados foram apurados pelo Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS (IPF-MS).
O maior índice de queda registrado foi o de serviços profissionais administrativos e complementares, com redução de -4,3%, seguido pelo setor de transportes, serviços auxiliares dos transportes e correios (-2,9%). Os serviços de informação e comunicação apresentaram queda de -1,4%.
Os chamados serviços prestados às famílias, onde se inclui, por exemplo, a alimentação fora de casa, registrou o maior crescimento (3,8%), seguido pelo turismo (3,3%) e outros serviços (0,8%).
O setor de serviços do Estado apresentou desempenho bem abaixo da média nacional, que registrou crescimento de 0,3%. A pesquisa aponta ainda os dados sobre o nível de emprego do setor, que em julho registrou uma queda de -0,29%, o segundo pior índice do Centro-Oeste, perdendo apenas para o Distrito Federal (-0,39%).
A pesquisa tem como objetivo acompanhar o comportamento dos principais segmentos dos serviços do Estado, usando como base a Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Varejo brasileiro deve crescer 3,66% em 2026, aponta CNC

Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3 nesta sexta

Vendas no comércio voltam a ganhar fôlego e crescem 0,5% em outubro

Beneficiários com NIS final 2 recebem Auxílio Gás nesta quinta-feira

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

Brasileiros preferem presentes à transferência bancária, aponta pesquisa

Brasil registra recorde com 4,6 milhões de pequenos negócios em 2025








