O presidente Michel Temer elogiou a decisão do Banco Central de baixar os juros básicos da economia a 13% ao ano e afirmou que, diante dos dados de queda da inflação divulgados recentemente, a expectativa é que a taxa continue caindo de forma gradual.
Segundo o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, Temer disse ter “convicção” de que “estão dados os elementos para a retomada do crescimento econômico”.
“A divulgação, hoje mais cedo, da taxa de inflação de 2016, em 6,29% anuais, é um dado extremamente positivo que terá sido levado em conta para a redução da Selic”, comentou o presidente, por meio do porta-voz.
Na declaração à imprensa, Parola disse que as informações disponíveis atualmente no governo indicam que a inflação continuará em queda, repedindo afirmação feita por Temer mais cedo de que o índice ficará no centro da meta (4,5%) este ano. Por meio do porta-voz, o presidente também elogiou a decisão do Banco do Brasil de reduzir os juros, anunciada pouco depois da divulgação da Selic.
“Todos os dados disponíveis indicam que nos próximos meses a inflação seguirá em queda. Com isso, o rendimento do trabalhador se vê protegido do efeito terrível da inflação e abre-se espaço para que a taxa de juros seja gradualmente reduzida, de modo responsável, consistente e sustentável. Um dos primeiros exemplos dessa tendência é o anúncio feito pelo Banco do Brasil na tarde de hoje de que está reduzindo suas taxas de juros”, afirmou Parola.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Beneficiários com NIS de final 8 recebem o novo Bolsa Família

Índice de Confiança da Construção cai 0,3 ponto no país

Campo Grande representa MS em ranking de Cidades Empreendedoras

Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

Simone Tebet descarta proposta de mudar meta de inflação

Queridinho, Pacu deve ser peixe mais consumido na Páscoa em MS

Bruno Serra deixa Diretoria de Política Monetária do Banco Central

Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

"Tá com sorte?" Mega-Sena pode pagar R$ 63 mi hoje
