Antes mesmo do fim do ano letivo, o Governo de Mato Grosso do Sul decidiu antecipar a entrega dos kits escolares referentes ao próximo ano. Algumas escolas de Campo Grande e principalmente do interior já receberam as remessas para os alunos.
O processo de entrega antecipada só foi possível diante de uma reestruturação da logística, colocando como prioridade o atendimento aos estudantes antes do início das aulas.
"Em Campo Grande são nove rotas de entrega e no interior mais 15, por isso, o trabalho da logística na entrega dos materiais é tão importante e fundamental para que haja uma celeridade, mas também uma organização na distribuição de todos os itens", explica Marcos Macarini, coordenador de Administração e Apoio Operacional da SED (Secretaria de Estado de Educação).
De acordo com o gestor, das nove rotas de Campo Grande, três delas já concluíram as entregas e o envio para as unidades escolares do interior também já começaram.
O investimento feito pelo Governo em mais de 190 mil kits escolares é superior a R$ 14,7 milhões, garantindo um retorno às aulas no dia 17 de fevereiro com a tranquilidade que o período requer.
“A Educação é fator-chave para alcançarmos nossos objetivos, de trazer o desenvolvimento que projetamos para Mato Grosso do Sul”, diz o governador Eduardo Riedel.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário

Concursos públicos do IFMS seguem com inscrições abertas até dia 10 de abril

UFMS de Nova Andradina abre inscrições para especialização em Ciências Humanas

Ações por defesa dos direitos das mulheres garantem prêmio à reitora do IFMS

Termina hoje prazo para entrar na lista de espera do Prouni 2025

Revalida 2025: Governo divulga gabarito preliminar da primeira etapa do exame

MEC abre período para participar da lista de espera do Prouni 2025

MS estará em disputa de robótica nos EUA com equipe da Escola Sesi de Naviraí

Ministério Público exige providências contra evasão escolar em municípios de MS
