Termina nesta segunda-feira (18) o prazo para os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pedirem a reaplicação da prova, caso tenham se sentido prejudicados por problemas logísticos durante o exame..
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, estabeleceu situações para permitir a reaplicação: em caso de desastres naturais, que tenham prejudicado a infraestrutura do local de prova, falta de energia que tenha comprometido a iluminação da sala de aplicação e falha de procedimento de aplicação que tenha levado algum prejuízo ao participante.
O pedido de reaplicação deve ser feito na página do participante, no site do Enem. Ainda este mês, sem data definida, o Inep vai informar ao candidato se aceitou ou negou o pedido. Quem vai refazer as provas anote na agenda: 10 e 11 de dezembro, terça e quarta-feira.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

UEMS abre inscrições para cursinho com 40 vagas e auxílio de R$ 200 na Capital

IFMS em Jardim abre vaga para professor substituto

'Foi a prô', relata criança de 3 anos após possível agressão em escola municipal da Capital

UEMS abre inscrições para auxílios permanência e alimentação

Candidatos podem pedir isenção da taxa de inscrição do Enem a partir desta segunda (13)

IFMS abre 15 vagas para cursinho gratuito em Campo Grande

Professores poderão participar de olimpíada inédita de matemática

Dourados abre Liga Estadual de Futsal Feminino com 24 equipes neste domingo

Justiça obriga prefeitura de Camapuã a oferecer transporte escolar a criança da zona rural


O pedido de reaplicação deve ser feito na página do participante (Marcello Casal Jr)


