O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), instituto responsável pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) informou neste sábado (18) que foram encontrados quatro inconsistências na correção da segunda prova do exame.
Através de sua conta no Twitter, Abraham Weintraub, ministro da Educação, disse que problema será resolvido até segunda-feira (20).
Houve inconsistência no gabarito de algumas provas do Enem 2019 e, por isso, candidatos foram surpreendidos com os resultados de suas notas. O número é muito baixo. Até segunda-feira, dia 20, tudo será resolvido. Pedimos desculpas aos participantes do exame pelo transtorno. pic.twitter.com/d9fOzOLHtM
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) January 18, 2020
Durante coletiva de imprensa realizada nesta manhã, Alexandre Lopes, presidente do Inep, explicou que o erro, na verdade, foi provocado pela gráfica responsável pela impressão das provas. Ainda segundo Lopes, cerca de 1% dos alunos que fizeram a prova pode ser atingido.
Segundo o presidente, o arquivo enviado pela empresas responsáveis pela aplicação provocou o problema. Com isso, no caso de quatro alunos, o gabarito não era da cor da prova feita por ele, o que provocou um erro na correção.
O Inep colocou à disposição um e-mail para que os alunos tirem suas dúvidas sobre suas notas e possam pedir a verificação da mesma. O endereço eletrônico é [email protected].
Deixe seu Comentário
Leia Também

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU

Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025

Pela primeira vez, escolas públicas de MS participam do Festival Regional de Robótica

IFMS abre 1.665 vagas em cursos técnicos gratuitos em 17 municípios

Vestibular da UEMS acontece neste domingo em 20 cidades de MS


Resultados do exame nacional sairam nesta semana (Marcello Casal Jr.)



