Menu
Menu
Busca domingo, 15 de junho de 2025
GOV UEMS PantanalTech - Jun25
Educação

Inscrições do ProUni para o 2º semestre iniciam em 11 de junho

As inscrições seguirão até o dia 14 de junho e serão efetuadas pela internet

23 maio 2019 - 13h33Joilson Francelino, com informações da Agência Brasil    atualizado em 23/05/2019 às 13h42

O Programa Universidade para Todos (ProUni) vai abrir inscrições para bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior no dia 11 de junho.

O prazo para participar da seleção vai até 14 de junho. A inscrição deverá ser feita pela internet, no site do Prouni.

As bolsas de estudo ofertadas são parciais, de 50% do valor da mensalidade, e integrais, de 100%, e são para o segundo semestre deste ano.

As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais contemplaram os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

Podem se inscrever candidatos que não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Além disso, cada estudante precisa ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral.

É preciso ter obtido uma nota mínima de 450 pontos na média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem.

O cálculo é feito a partir da soma das notas das cinco provas do exame e, depois, dividindo por cinco. Outra exigência é a de que o aluno não tenha tirado zero na redação.

Também podem participar do programa estudantes com deficiência e professores da rede pública.

A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para 18 de junho deste ano. Já a segunda chamada será no dia 2 de julho.

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior para comprovação das informações no período de 18 a 28 de junho, caso tenha sido selecionado na primeira chamada e de 2 a 11 de julho na segunda.

A lista de espera, caso as vagas não sejam ocupadas, fica disponível no site para consulta pelas instituições de ensino no dia 18 de julho.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campus do IFMS em Dourados
Educação
Concurso da UEMS pagará salários de até R$ 11 mil para professores
Enem teve as inscrições prorrogadas
Educação
Mais de 66 mil sul-mato-grossenses fizeram a inscrição para o Enem
Mochila -
Interior
MP investiga distribuição de material escolar com conteúdo publicitário em Paranaíba
Capital submeteu duas iniciativas ao selo
Educação
Campo Grande é reconhecida nacionalmente por ações em equidade racial na educação
Enem teve as inscrições prorrogadas
Educação
Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho
Garota ingressou na UFMS e já cursa direito
Educação
Aluna de 16 anos conquista vaga em Direito na UFMS com apoio da Defensoria Pública
Enem
Educação
Inscrições para o Enem 2025 se encerram nesta sexta-feira
IFMS
Educação
Cursos de especializações do IFMS estão com inscrições abertas
Deumeires Morais é a nova presidente da Fetems
Educação
Deumeires Morais é a nova presidente da Fetems
Taça da Libertadores 
Educação
Saiba onde assistir o sorteio das oitavas da Libertadores nesta segunda-feira

Mais Lidas

Tragédia: Criança de 2 anos mata a mãe a tiros ao brincar com arma em MS
Polícia
Tragédia: Criança de 2 anos mata a mãe a tiros ao brincar com arma em MS
Viatura Polícia Militar
Justiça
Policial militar é condenado por atirar nas costas de contrabandista em Mundo Novo
JD1TV: Barra de ferro atravessou dois passageiros do ônibus durante acidente na BR-262
Polícia
JD1TV: Barra de ferro atravessou dois passageiros do ônibus durante acidente na BR-262
Caminhão invade a preferencial, atropela e mata casal de jovens em Sidrolândia
Polícia
Caminhão invade a preferencial, atropela e mata casal de jovens em Sidrolândia